O repórter e produtor Peter Chinn, do canal National Geographic, é o responsável pela série “In The Womb: Extreme Animals” (No Ventre: Animais Extremos), onde utiliza exames de ultra-som em 3D, computação gráfica, e câmeras especiais nano para criar imagens deslumbrantes de animais durante sua gestação. De elefantes a pinguins, as imagens capturadas por ele não são apenas adoráveis, mas extremamente fascinantes. Nós reunimos as 10 melhores em uma lista. Olha só:
1. Golfinhos
Golfinhos permanecem no ventre de suas mães por até 12 meses, mas passam meses, até mesmo anos, nadando perto delas antes de se tornarem independentes.
2. Guepardos
Filhotes de guepardo permanecem entre 90 a 98 dias dentro do útero materno. Eles são incrivelmente fofos quando filhotes, inclusive se parecem muito com gatos domésticos.
Publicidade
3. Pinguim imperador
As mamães pinguins passam 64 dias consecutivos segurando seus bebes dentro de uma bolsa gestacional. Elas permanecem em jejum por longos períodos de tempo, correndo um grande risco de desnutrição, tudo para não deixar faltar alimento aos seus filhotes. Pinguins imperadores bebês já nascem com um certo peso e penas que fornecem proteção necessária contra o frio.
4. Cães
Cães recém-nascidos levam alguns dias para abrir os seus olhos e começar a ouvir. No caso das mamães chihuahuas (filhote abaixo), devido ao seu tamanho pequeno, podem muitas vezes encontrar grande dificuldade em dar à luz, sendo que acabam muitas vezes sendo submetidas a cesarianas. Filhotes de chihuahuas são realmente muito pequenos e delicados.
Publicidade
5. Elefantes
Filhotes de elefante permanecem no ventre de suas mães por até 2 anos, e durante pelo menos 4 anos seus pais geralmente não tentam ter mais filhos. Os filhotes chegam a pesar até 120 kg e são capazes de ficar de pé e caminhar facilmente logo após o nascimento devido a tempo que permanecem em gestação no ventre de suas mães.