CLOSE

Mauz – Um acessório criativo que transforma seu iPhone em um Mouse de verdade! (vídeo)

Mauz - Um acessório criativo que transforma seu iPhone em um Mouse de verdade! (vídeo)

Quantas vezes você já confundiu seu smartphone com um mouse? Comigo acontece sempre! Quando eles estão próximos é confusão na certa, mas agora esta confusão está com os dias contados. Um inventor chamado Gilad Meiri está prestes a lançar no mercado um acessório para iPhones capaz de transformar seu aparelho em um mouse funcional para PCs.

O Mauz é um acessório criado para ser encaixado no conector de 30 pinos do iPhone, o mesmo usado para recarregar a bateria dele. Após encaixá-lo ali seu receptor USB passa a receber e a interpretar os movimentos do smartphone em movimentos de mouse. O aplicativo próprio do acessório exibe na tela do smartphone o layout de um Mouse, e quando o iPhone é tombado na vertical ele se converte em um Touchpad.

O mais legal é que graças aos sensores de movimento que o iPhone possui com ele é possível também usar seu iPhone para interagir em programas de desenho/projetos com movimentos em 3 dimensões. Uau! Além disso o aplicativo pode ainda fazer uso da câmera do smartphone pra captar movimentos com as mãos e interagir com o navegador, como troca rápida de guias por exemplo. Veja a seguir um vídeo de apresentação de seu criador.

Curtiu? O projeto Mauz ainda está em desenvolvimento, e seu criador está em busca de pessoas que queiram ajudá-lo a torná-lo real. Pra isso ele iniciou uma campanha no site KickStarter. Visite a página do projeto neste link.

[Geeky-Gadgets]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: