10 Criaturas japonesas terríveis que farão você pensar duas vezes antes de visitar o Japão

5. Centopeias caseiras ゲジゲジ
insetos-japoneses-terriveis_5
Imagem: Wikimedia/ Scott Akerman

As gejigeji, também conhecidas como Scutigera coleoptrata ou centopeias-caseiras, se parecem com insetos pré-históricos. Felizmente, as gejigeji são inofensivas, ao contrário de suas primas más, as centopeias gigantes. Apesar do aspecto meio assustador e asqueroso, os japoneses não ligam muito para elas, muitos até preferem ter elas por perto, pois elas se alimentam de outros insetos, incluindo baratas, traças, moscas, grilos, e aranhas. Os adultos desta espécie são extremamente rápidos: eles podem correr até 70 cm por segundo. Pernas pra que te quero!


4. Centopeias gigantes ムカデ
insetos-japoneses-terriveis_4
Imagem: Wikimedia/ Tod Baker

Um símbolo do mal na mitologia japonesa, a mukade pode crescer até o comprimento de 38 centímetros. Se não bastasse ter uma aparência assustadora, a mukade é também venenosa. Basta uma picada para que você sinta uma dor incrível e fique com a região inchada. Todavia, eles não matam humanos, mas sua picada são ruins o suficiente a ponto de te levar pro médico.


3. Aranha-caçadora アシダカグモ
insetos-japoneses-terriveis_3
Imagem: Flickr/ Pamsai

Imagens desta “gracinha” aí de cima já apareceram diversas vezes na internet, sempre pintando eles como bad boys, e com boas razões. Elas são realmente assustadoras. A aranha-caçadora, ou ashidakagumo, não tecem teias para capturar suas presas. Em vez disso, elas correm atrás delas usando suas pernas velozes perseguindo-as até abatê-las. Pra piorar, elas chegam a atingir até 30 cm de largura. O único ponto positivo desta aranha (para nós) é que seu veneno não prejudica os humanos.


2. Aranha Jorou ジョロウグモ
insetos-japoneses-terriveis_2
Imagem: Flickr/ David A. LaSpina

Tomar uma picada desta aranha é praticamente o mesmo que tomar uma picada de uma viúva negra. Elas são tão temidas por lá, que no folclore japonês são conhecidas como sedutoras do mal. O que elas comem além de seus próprios maridos? Pássaros, isso mesmo! Portanto, não chegue perto delas.


1. Abelha japonesa gigante スズメバチ
insetos-japoneses-terriveis_1
Imagem: Flickr/ onezilla

Em japonês, o “abelha japonesa gigante” é conhecida como susumebachi, que literalmente significa “abelha pardal gigante”, e são chamadas de pardais porque são realmente grandes, chegam a atingir 5 vezes o tamanho das abelhas comuns que conhecemos. Além de serem enormes e repugnantes, elas pulverizam veneno nos olhos de suas vítimas. Ah, apenas para o seu conhecimento, esse veneno possui feromônios que alertam o restante da colmeia para caçá-lo, além disso elas podem voar até 50 quilômetros por dia atrás de você para te caçar.

As suzumebachis muitas vezes invadem as colmeias de abelhas para coletar larva para seus filhotes. Parece difícil para você? Não para as suzumebachis. Apenas uma vespa vai até a colmeia, para sinalizar e chamar os amigos e, em seguida, é hora de festejar baby! Trinta suzumebachis podem rasgar milhares de abelhas ao meio como se estivessem brincando no parque.

[Tofugu]


Publicidade


AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• veja também:

• posts recentes

• recomendados para você:

About this. | Saiba mais sobre estes links aqui.

• parceiros:

• veja também:

• publicidade: