12. O infinito Salar De Uyuni, Bolívia

lugares-surreais-planeta-terra_12

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Dependendo de como você olha, temos a impressão de estar andando nas nuvens. Tem 10.582 quilômetros quadrados, detém cerca de 43% das reservas de lítio do planeta. A bateria do seu celular muito provavelmente tem um pouquinho deste lugar.


13. As Sentinelas do Ártico. Finlândia

lugares-surreais-planeta-terra_13

As sentinelas são na verdade árvores gigantes cobertas de neve e gelo. Esta estranha visão ocorre no inverno, quando as temperaturas variam de -40 a -15 graus centígrados.


14. A incrível Caverna de Gelo de Skaftafell, Islândia

lugares-surreais-planeta-terra_14

As Cavernas de gelo são na verdade estruturas temporárias que se formam à beira das geleiras quando a água derrete das geleiras. O gelo da cobertura se forma como bolhas de ar, criando o ambiente único.


15. A beleza esplêndida da Cachoeira Bigar, Anina, Romênia

lugares-surreais-planeta-terra_15

Resultado do encontro de uma fonte subterrânea e musgos, muitos musgos, a cachoeira situa-se nas montanhas de Anina, região ocidental da Romênia. Praticamente o cenário de algum filme/livro de fantasia, a cachoeira é um cenário corriqueiro no Instagram de diversos usuários.


16. A grande fonte prismática

lugares-surreais-planeta-terra_16

É a maior fonte de água quente nos Estados Unidos. As cores vivas na primavera são o resultado de micróbios pigmentados, que crescem em torno das bordas da água rica em minerais.


17. O pântano do beco sem saída Sossusvlei (ou Dead Vlei), Namíbia

lugares-surreais-planeta-terra_17

Localizado na parte sul do deserto da Namíbia, o nome significa basicamente “pântano do beco sem saída,” porque embora exista uma bacia de drenagem no local, não há saída para a água da chuva, que permanece acumulada ali durante um período do ano.


18. O estranho arquipélago de Socotra, Iêmen

lugares-surreais-planeta-terra_18

Este pequeno arquipélago no Oceano Índico é extremamente isolado. A saber, um terço de sua vida vegetal é encontrada apenas ali, não existe em nenhum outro lugar do planeta.


19. Os belos campos de arroz de Yuanyang County, China

lugares-surreais-planeta-terra_19

A beleza de Yuanyang County foi descoberto recentemente, até se tornar um local turístico bastante popular. A principal característica deste lugar são os seus campos de arroz bastante coloridos, construídos sobre as montanhas, e isto foi feito pelas gerações anteriores, pelo menos, de mil anos atrás.


20. As fontes termais Pamukkale, Turquia

lugares-surreais-planeta-terra_20

Pamukkale significa “castelo de algodão” em turco. Este lugar, localizado no sudoeste da Turquia, está completamente coberto de formas brancas feitas de carbonato, criados pela água proveniente das abundantes fontes termais da região.


21. O curioso gêiser ‘Fly’, Nevada, EUA

lugares-surreais-planeta-terra_21

Não é um fenômeno totalmente natural, foi na verdade acidentalmente criado por perfuração de poços. O poço não foi tampado corretamente e os minerais começaram a borbulhar, criando seu formato diferenciado.


22. O vulcão dentro de outro vulcão em Aogashima, Japão

lugares-surreais-planeta-terra_22

Aogashima é uma incrível ilha vulcânica japonesa habitada, localizada no mar das Filipinas. O que a torna tão especial é o fato dela ser um vulcão e ainda assim habitar um outro vulcão dentro dela. A ilha é acessível somente por barco ou helicóptero, o que a torna muito isolada. Em 2009, a população da ilha era de apenas 205 pessoas.


23. O bizarro “rio submerso” Cenote Angelita, México

lugares-surreais-planeta-terra_23

Localizado na Península do Yucatán, no México, há um rio submerso secreto, chamado Cenote Angelita. A água salgada possui uma quantidade elevada de sulfeto de hidrogênio e uma turvação mais evidente, destacando-a da água doce acima, permitindo que mergulhadores nadem ao longo desta criação submersa, que tem a mesma aparência de um rio da superfície. Existem até mesmo árvores caídas e folhas nos dois lados das “margens”, tornando o cenário ainda mais surreal.


24. A Praia Escondida das Ilhas Marietas, Puerta Vallarta, México

lugares-surreais-planeta-terra_24

As Ilhas Marieta é um arquipélago de ilhas formado pela atividade vulcânica no local. A praia que você vê na imagem fica em uma das ilhas do arquipélago. O curioso é que ela não foi criada pela natureza, mas sim por uma explosão de uma bomba do exército mexicano. O acesso à praia só é possível de barco, por um túnel embaixo das rochas.


25. O deslumbrante Monte Roraima entre Brasil, Venezuela e Guiana

lugares-surreais-planeta-terra_25

É uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, um lugar repleto de cavernas e plantas carnívoras. Com o desenvolvimento do turismo na região, especialmente a partir da década de 1980, o monte Roraima tornou-se um dos destinos mais populares para os praticantes de trekking, devido ao ambiente singular e às condições relativamente fáceis de acesso e escalada.


Publicidade


Páginas: 1 2

veja também:
comentários