10 Imagens espetaculares de animais no ventre de suas mães

Por: - 04/05/15 às 04:05 pm
2.354 visualizações
-ListasBiologia

animais-no-ventre-de-suas-maes_2a

O repórter e produtor Peter Chinn, do canal National Geographic, é o responsável pela série “In The Womb: Extreme Animals” (No Ventre: Animais Extremos), onde utiliza exames de ultra-som em 3D, computação gráfica, e câmeras especiais nano para criar imagens deslumbrantes de animais durante sua gestação. De elefantes a pinguins, as imagens capturadas por ele não são apenas adoráveis, mas extremamente fascinantes. Nós reunimos as 10 melhores em uma lista. Olha só:


1. Golfinhos

animais-no-ventre-de-suas-maes_1a

Golfinhos permanecem no ventre de suas mães por até 12 meses, mas passam meses, até mesmo anos, nadando perto delas antes de se tornarem independentes.

animais-no-ventre-de-suas-maes_1b
animais-no-ventre-de-suas-maes_1c


2. Guepardos


animais-no-ventre-de-suas-maes_5a

Filhotes de guepardo permanecem entre 90 a 98 dias dentro do útero materno. Eles são incrivelmente fofos quando filhotes, inclusive se parecem muito com gatos domésticos.

animais-no-ventre-de-suas-maes_5b2



Publicidade



3. Pinguim imperador

animais-no-ventre-de-suas-maes_3a

As mamães pinguins passam 64 dias consecutivos segurando seus bebes dentro de uma bolsa gestacional. Elas permanecem em jejum por longos períodos de tempo, correndo um grande risco de desnutrição, tudo para não deixar faltar alimento aos seus filhotes. Pinguins imperadores bebês já nascem com um certo peso e penas que fornecem proteção necessária contra o frio.

animais-no-ventre-de-suas-maes_3c
animais-no-ventre-de-suas-maes_3b


4. Cães

animais-no-ventre-de-suas-maes_4a

Cães recém-nascidos levam alguns dias para abrir os seus olhos e começar a ouvir. No caso das mamães chihuahuas (filhote abaixo), devido ao seu tamanho pequeno, podem muitas vezes encontrar grande dificuldade em dar à luz, sendo que acabam muitas vezes sendo submetidas a cesarianas. Filhotes de chihuahuas são realmente muito pequenos e delicados.

animais-no-ventre-de-suas-maes_4b



Publicidade



5. Elefantes

animais-no-ventre-de-suas-maes_2a

Filhotes de elefante permanecem no ventre de suas mães por até 2 anos, e durante pelo menos 4 anos seus pais geralmente não tentam ter mais filhos. Os filhotes chegam a pesar até 120 kg e são capazes de ficar de pé e caminhar facilmente logo após o nascimento devido a tempo que permanecem em gestação no ventre de suas mães.

VEJA TAMBÉM:  20 Animais ou insetos em situações que fariam você gritar feito uma garotinha

animais-no-ventre-de-suas-maes_2b
animais-no-ventre-de-suas-maes_2c


6. Cobras

animais-no-ventre-de-suas-maes_6a

Enquanto a maioria das cobras põem ovos, algumas espécies como a jiboias-constritora e sucuris possuem ventres e seus filhotes se desenvolvem dentro do corpo delas, algo incomum entre os répteis. Quando nascem, filhotes de cobra usam um ‘dente de ovo‘ para romper a membrana protetora onde estão envolvidas.

animais-no-ventre-de-suas-maes_6b



Publicidade



7. Gambás

animais-no-ventre-de-suas-maes_7a

Gambás têm uma maneira muito interessante de gerar seus filhotes, seus filhotes praticamente nascem duas vezes. A gestação dura entre 12 a 14 dias e no final eles delicadamente se mudam para uma bolsa localizada na barriga da mãe, onde permanecem até 125 dias antes de encararem pra vida selvagem.

animais-no-ventre-de-suas-maes_7b
animais-no-ventre-de-suas-maes_7c


8. Tubarão-limão

animais-no-ventre-de-suas-maes_8a

Filhotes de tubarão-limão têm a pele quase translúcida e se parecem muito como lulas. Eles permanecem no útero de suas mães por até 1 ano. Nascem em áreas de águas rasas onde podem viver por vários anos antes de se aventurarem em águas mais profundas.

In the Womb: Extreme Animals NGCUS  - Ep Code: 3708



Publicidade



9. Ursos polares

animais-no-ventre-de-suas-maes_9a

Estes dois filhotes adoráveis permanecerão no útero de sua mãe por 8 meses. Durante este período de gestação, a mãe pode dobrar seu peso corporal, chagando a pesar 200 kg em apenas quatro meses. Filhotes de ursos polares nascem com uma fina camada de pele e após seu nascimento também ficam perto de suas mães por muitas semanas.

animais-no-ventre-de-suas-maes_9b
animais-no-ventre-de-suas-maes_9c


10. Cavalos

animais-no-ventre-de-suas-maes_10a

A gestação de um cavalo dura 11 meses. Um parto normal dura em média de 10 a 30 min. Normalmente as éguas parem de pé, o feto cai preso aos jarretes da mãe que atenuam a queda, havendo nesse momento a ruptura do cordão umbilical. Duas horas após o parto, o potrinho já consegue estar de pé e mamando.

animais-no-ventre-de-suas-maes_10b
animais-no-ventre-de-suas-maes_10c

[Imagens: Peter Chinn / Via: HerBeat]


Publicidade


Pág: 1 2ver tudo

Tags:
veja também:
comentários