Nós chegamos ao século XXI e muita coisa mudou de lá pra cá. Já era de se esperar que os skates se tornassem elétricos, para nos deixar ainda mais gordos e sedentários. Já que tão cedo não veremos um skate igual ao do Mcfly do filme “De Volta para o Futuro”, que venham os skates elétricos! Este aí é mais um a entrar para a nossa coleção, o nome dele é ZBoard. Veja mais sobre ele a seguir.

O ZBoard é muito parecido com aquele skate elétrico que foi apresentado na CES 2012. Usar um Kinect para funcionar como controlador é uma ótima ideia, mas o ZBoard utiliza um método ainda mais inovador, no lugar do aparelho ele utiliza um microcontrolador e sensores de pressão.

Em cima dele há dois sensores de pressão interligados ao microcontrolador, quanto mais forte você pisa no sensor da frente mais rápido ele andará para frente. Ao pisar forte no sensor de trás ele freará até que o skate pare. Quando parado ele passa então a andar para trás. Brilhante!

Ele tem um motor de 400 watts de potência e a simples missão de te carregar por aí. Com este motor o skate chega a atingir a velocidade de 28 km/h, claro que isto vai depender do porte da pessoa que está em cima dele.

Há duas versões do skate, uma delas com bateria de lítio-íon (ZBoard PRO) e autonomia para até 16 km de distância e outro que utiliza uma bateria mais simples, com autonomia para somente 8 km. O motor de ambos é o mesmo, o que muda é a bateria.

Uma característica legal dele são suas rodas off-road, que dão ele a habilidade de andar também em terrenos acidentados, como ruas de terra, gramados etc. Na prancha há um oblongo que facilita também na hora em que precisar carregá-lo, é só colocar as mãos ali e carregá-lo como uma maleta.

A boa notícia é que o ZBoard está à venda. O ZBoard PRO custa US$ 849 e o simples US$ 599. Até o próximo dia 15 de Março/2012 a fabricante irá vendê-los em preços especiais. Se você gostou corre enquanto ainda há tempo! É possível encontrá-los à venda na loja do próprio fabricante neste link.

[Via Gizmag]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link