turbinas-de-mao-dreamscience_1

Imagem: Jamie Barrow / Vimeo

Se você é do tipo que adora esquiar ou andar de skate, mas que adora fazer isso com MUITA velocidade, preste atenção neste equipamento que você irá conhecer agora. Sim, criaram turbinas portáteis de mão para quem curte velocidade e quem criou foi o pessoal da Dreamscience.

Eles basicamente colocaram quatro turbinas propulsoras elétricas pequenas ligadas a um grupo de baterias que o usuário deve carregar em uma mochila nas costas. Os quatro motores a jato elétricos já foram testados em parapentes, também por patinadores, esquiadores e agora por um snowboarder chamado Jamie Barrow. O resultado é uma explosão extra de velocidade!

turbinas-de-mao-dreamscience_2

Imagem: Jamie Barrow / Vimeo

Nos testes que fizeram ele atingiu a marca de 60 milhas por hora, algo equivalente a 96 km/h. Como muitos já sabem, as turbinas de avião começam impulsionando aos poucos, até que o avião atinge velocidade suficiente para decolar. Com as turbinas manuais a coisa toda é igual, a diferença é que estas são turbinas menores, é claro. O ensaio do vídeo abaixo foi realizado em um lago congelado perto de St. Moritz, na Suíça. Ele atingiu esta velocidade em um plano reto, apenas com a força dos propulsores. Imagine então o quão rápido ele chegaria se estivesse, digamos, descendo uma encosta?!

Assista ao vídeo a seguir. Avance até os 2:43 para ver o teste de velocidade:

As turbinas portáteis ainda não estão sendo comercializadas, são apenas protótipos e estão em fase de testes. A ideia é que elas ajudem os esportistas a fazerem manobras ou auxiliá-los para subirem uma encosta ou freando-os no final de uma corrida. Se a mania pegar, é possível que vejamos uma nova modalidade de esporte, com auxílio de motores, surgindo nos próximos anos.

[DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!