O que seria da humanidade sem os bares? Não são somente pontos de encontro de amigos, servem também como fonte de inspiração e um lugar para esquecer dos problemas. Depois do nosso especial sobre os 16 bares mais antigos e legais do mundo, resolvemos montar uma lista com os bares mais famosos de séries e filmes que com certeza deveriam existir na vida real. Existem talvez centenas deles, não consegui lembrar de todos (que pena), mas pelo menos a maioria da cultura nerd está aí na lista. Se faltou algum ajude nos comentários que a gente completa em forma de bônus. Fill up your cups and let’s go!

1. Bar do Moe – Simpsons

bares-famosos-filmes-e-series_1-simpsons
Imagine se unir ao Homer, Lenny, Carl e Barney para uma rodada de Duff? Se você for para Orlando e visitar a Universal Studios é possível conhecer uma réplica do bar


2. Café 80’s – De Volta para o Futuro

bares-famosos-filmes-e-series_2- back-to-the-future
Um bar no futuro, mas com características dos anos 80, perfeito! Tem garrafas de Pepsi com um método de abertura misterioso, uma decoração vintage e até fliperama. Com certeza não poderia ficar de fora.


3. Mos Eisley Cantina – Star Wars

bares-famosos-filmes-e-series_3-star-wars
Um ponto de encontro para praticamente todas as raças da galáxia, para encontrar os amigos, beber e conversar sobre espaçonaves, planetas incríveis que visitamos e é claro, garotas alienígenas que conhecemos.


4. Three Broomsticks e Hog’s Head Inn – Harry Potter


bares-famosos-filmes-e-series_4-harry-potter
A vila de Hogsmeade contém não só um, mas dois bares. O caloroso e reconfortante Three Broomsticks é conhecido por sua deliciosa cerveja amanteigada, enquanto o Hog’s Head Inn é um local onde rolam todos os tipos de negócios obscuros.


5. Central Perk – Friends

bares-famosos-filmes-e-series_5-friends
O Central Perk não é bem um bar, é uma cafeteria, mas não pude deixar de fora. O local também agora já existe, foi recriado lá na China, mas o Central Perk NÃO é o Central Perk sem a Phoebe, o Joey, o Chandler, a Rachel, o Ross, a Monica e é claro, o próprio Gunther.


6. Ten Forward – Star Trek

bares-famosos-filmes-e-series_6-star-trek
Quem não gostaria de tomar uma cerveja nas estrelas em um cenário futurista? O Ten Forward ainda conta com bebidas espaciais exóticas criadas por dois terminais replicadores e até mesmo jogos nas mesas, como este xadrez 3D da imagem.


7. Titty Twister – Um Drink no Inferno

bares-famosos-filmes-e-series_7-um-drink-no-inferno
No Titty Twister encontramos mais do que apenas legítima tequila, o bar conta também com uma decoração mexicana rústica, tem apresentações com bandas mexicanas muito boas e é claro, show de danças exóticas e sexy com lindas latinas. O problema é encarar os zumbis que vem depois das apresentações, mas nada que uma espingarda calibre 12 não resolva.


8. MacLaren’s Pub – How I Met Your Mother

bares-famosos-filmes-e-series_8-how-i-meet-your-mother
Como poderia esquecer do palco do show de Barney Stinson e seus amigos? Arrisco dizer que 80% da série se passa no MacLaren’s Pub, isto porque o apartamento de Ted fica bem em cima do bar, então não poderia existir lugar melhor para Barney, Lily, Robin, Marshall e Ted se encontrarem. Além da presença sagrada do pessoal do How I Meet, tem sempre gente bonita por lá. O bar foi inspirado em um bar que na verdade já existe em Manhattan, chamado McGee’s. Em homenagem à série encerro o post com a clássica cena de Barney e Ted “Dude, dude, duuuuuuuuuuude… We should buy a bar!”

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!