wintergartan-marble-machine

Você provavelmente nunca ouviu falar na banda sueca Wintergatan. Entre seus integrantes está Martin Molin no baixo, Martin Molin na bateria, Martin Molin no xilofone… e sim, caso você tenha achado estranho isso, não é uma banda como qualquer outra.

Martin Molin é na verdade o criador e responsável por operar a Wintergartan Marble Machine (Máquina de Bolas de Gude Wintergartan) – basicamente uma enorme e bem elaborada engenhoca de madeira que movimenta cerca de 2 mil bolas de gude em torno de seus diversos trilhos e engrenagens, fazendo com que elas “toquem” uma variedade de instrumentos em uma sequência programada, e o resultado é espetacular.

A complexa máquina levou cerca de 14 meses para ficar pronta, ou pelo menos até tocar sua primeira música inteira. Agora, Molin e sua equipe estão prontos para iniciar um tour de exposição da máquina na Europa. Acredite, esta será provavelmente uma das máquinas musicais mais incríveis que você verá em sua vida, sem exagero.

A seguir você pode assistir ao vídeo de apresentação da máquina e logo em seguida a um vídeo que mostra como foi o processo de construção dela. Aumente o som e aproveite:

[ShortList]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!