Apresentado na CES 2012 que vem acontecendo em Las Vegas, EUA, o WikiPad é o primeiro tablet Android que possui a tecnologia 3D, mas que não requer o uso de óculos especiais. Outra característica interessante dele é o fato dele possuir um controle especialmente criado para para jogar games nele. Veja mais informações a seguir.

Diferente dos tablets convencionais, o WikiPad é o primeiro tablet que combina a experiência da alta definição 3D com a possibilidade de se jogar jogos com controles físicos desenvolvidos especialmente para ele. O controle pode ser desacoplado dele quando não estiver em uso, dessa forma ele volta a assumir a forma de um tablet convencional.

Melhor do que sofrer com aqueles controles virtuais que estamos habituados a jogar em tablets, o controle oferece ao jogador um melhor aproveitamento dos jogos. O controle é equipado com 1 ‘D-Pad’, 4 botões (X, Y, B, A), dois controle direcionais analógicos localizados em cada lado dele e os clássicos botões ‘Select’ e ‘Start’.

O tablet será compatível com a maioria dos jogos Android que já existem e com os próximos que serão lançados, bem como os novos jogos que podem ser jogados nas nuvens. O tablet é uma mini estação de entretenimento, é preparado para oferecer ao usuário um total aproveitamento não só de games, mas também de música, filmes e até mesmo televisão, que de acordo com a fabricante pode facilmente ser acessada através dele – apesar de não dar detalhes sobre como isso pode ser feito.

O interessante é que o controle para games possui alguns speakers embutidos que amplificam os sons dos games ou qualquer outra mídia que estiver em execução nele. O Wikipad sai de fábrica com o controle e com o sistema operacional Android 4.0 instalado.

A função 3D é estereoscópica, a mesma tecnologia existente no portátil Nintendo 3DS, porém não se sabe se assim como no portátil será possível ajustar a profundidade do efeito. O WikiPad chegará às lojas dos EUA até o final de Março de 2012. Uma ótima opção para os que não gostam de aparelhos Apple.

[Via 7Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link