Qual ser humano não gostaria de voar? Com excessão daqueles poucos sobreviventes à quedas de avião, acredito que todos gostariam. Quando digo voar não me refiro a aviões, helicópteros, balões ou outras aeronaves parecidas, me refiro a voar de forma independente, com o mínimo possível de automação. Já conhecemos algumas alternativas que inventaram capazes de permitir que humanos voem, como aquele Martin Jetpack, aquele jetpack japonês super engraçado e aquele famoso Jetpack do Sr. Yves Rossy. Hoje iremos conhecer um acessório diferente de todos estes, é como um jetpack, mas este é feito para voarmos sobre as águas. Veja a seguir mais informações e um vídeo dele em ação.

Fabricado pela Zapata Racing, o Flyboard nos dá a sensação de estarmos voando de forma similar ao Iron Man, com propulsão nas pernas e nas mãos, a diferença é que este é movido a água.

O Flyboard possui um sistema de propulsão que é alimentado por uma bomba de água, que bombeia água através de um tubo até ele de forma violenta, impulsionando por sua vez o sujeito para cima. Este sistema pode ser adaptado em qualquer Jetsky.

Há também tubos nas mãos do usuário, que nos permitem controlá-lo com facilidade para qualquer direção. Além de voar é possível também mergulharmos com ele, assim como os golfinhos fazem, porém de forma espetacular! Quer mais diversão do que esta para este verão? Duvido que encontre! O Flyboard só não é perfeito por uma única razão: seu preço, cerca de US$ 6600.

[Via DailyMail]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link