Se vivêssemos em Mercúrio, a proximidade com do Sol criaria ventos solares que iriam eliminar a atmosfera. Com isso o espaço seria um total breu, não seria possível ver as estrelas.

Vivemos em um sistema estelar que fica dentro de uma galáxia entre 170 bilhões de galáxias (eles contaram uma a uma) no universo. Pensando nisso, você já imaginou como seria se nossa “casa” fosse em outro planeta? Eu não, mas o fotógrafo Nickolay Lamm pensou e fez melhor, ele retratou como uma das paisagens mais importantes do mundo, o horizonte de Nova York, seria nos diferentes planetas do nosso sistema Solar. Confira mais planetas após o jump e clique para ver as imagens ampliadas:

Em Vênus, que é coberta por ácido sulfúrico, teríamos uma atmosfera MUITO quente (porque será né?) e não haveria luz solar, que seria bloqueada pelos gases produzidos pelo ácido e seus efeitos.

Na Terra, é óbvio, seria como é, ou melhor se cuidássemos do único planeta conhecido onde se é capaz ter vida.

Marte é o planeta com a atmosfera mais parecida com a da Terra, mas não há água e o ar, que tem grande poder de oxidação e deixaria todos edifícios enferrujados.

Júpiter é um planeta gasoso e por isso não poderia ter uma cidade sob sua superfície. Só seria possível se a cidade voasse e por isso ele mostra na foto Nova York flutuando 100 Km acima das nuvens de enxofre e amônia.

Já em Saturno a atmosfera dissolveria a superfície da Estátua da Liberdade, decompondo rapidamente o símbolo dos EUA. (#Fail Barack Obama!)

Você acha que os furacões lá na terra do tio Sam são fortes? É porque você ainda não sentiu os ventos super fortes de Urano. Eles superam qualquer furacão que já tenha existido e destruiria tudo. Ou melhor, não iríamos conseguir construir nada…

Netuno é parecido com Urano, ventos fortes e nuvens azuis dando um aspecto apocalíptico ao planeta.

Essas fotos foram produzidas para nos lembrar da importância do meio ambiente. Se destruirmos tudo aqui, não tem para onde correr camarada. Para garantir os detalhes da atmosfera ele trabalhou com um astrobiólogo, assim garantindo a confiabilidade das informações.

[DailyMail]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!