O que para muitos pode parecer algo incrível, para outros é abominável. Os robôs já estão entre nós e isto será uma realidade cada vez maior daqui para frente. Já conhecemos aqui no blog diversos robôs interessantes, criados com o intuito de ajudar os humanos a realizarem tarefas que nós não conseguimos fazer, ou tarefas que colocam em risco a vida do ser humano. Hoje iremos conhecer um robô diferente, desta vez o esqueleto de um robô que imita um bebê. O que mais impressiona no vídeo que verá a seguir são os movimentos do bebê robô, são incrivelmente reais! Assista a seguir!

O projeto é chamado de Animatronics Baby. Para criar os movimentos do pequeno robô seus criadores capturaram movimentos reais de um bebê de verdade e os gravaram em um computador. Em seguida eles reproduziram os movimentos do bebê robô graças a pequenos motores sincronizados que criam os movimentos quando acionados no tempo certo.

Estas cenas me lembraram algumas cenas do filme “O Exterminador do Futuro”, mas pra ser sincero os movimentos do bebê aí do vídeo estão melhores que os do próprio esqueleto robótico do filme. E você, como acha que será a vida dos humanos no futuro quando estivermos cercados de robôs?

[Via GAS]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link