android-key-lime-pie

Apontado como uma das versões que trará as modificações mais inovadoras do sistema, o Android 5.0 Key Lime Pie corre o risco de ser oficialmente lançado até Setembro deste ano.

Os indícios do lançamento foram encontrados em relatórios divulgados pela Google e descobertos pelo jornal americano The Wall Street Journal. De acordo com jornal o sistema vem sendo chamado pela Google de “Versão K”. O jornal ainda descreve que o provável lançamento da Google coincide com alguns rumores que afirmavam que a empresa adiou o lançamento da atualização propositalmente, a fim de permitir que mais dispositivos recebessem a última atualização do Android JellyBean, o 4.2.

Aparelhos como o Samsung Galaxy S3 e outros low e mid-end, usam em sua grande maioria o JellyBean 4.1. O JellyBean 4.2 é o sistema mais atual da empresa no momento, já vem instalado em aparelhos topo de linha como o cobiçado o Galaxy S4 por exemplo. Blogs e sites de tecnologia, porém, vêm reportando que o próximo Android a ser lançado será a versão JellyBean 4.3.

Sobre a nova versão, tudo indica que o Android Key Lime Pie terá uma interface bem mais amigável para aparelhos de baixo custo do que as versões anteriores. Manter a maioria dos usuários Android no mesmo nível, mesmo que estes tenham dispositivos com tecnologia inferior, tem sido um dos maiores desafios da Google até então.

A Google até o momento não confirmou nenhuma das especulações.

[The WSJ]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!