Imagem: Disney

Imagem: Disney

Prepare-se para esta revelação surpreendente: Se você já desconfiava do jeitinho estranho do personagem Winnie the Pooh da Disney, também carinhosamente conhecido como “Ursinho Pooh”, você não se enganou, ele na verdade é “ela”.

De acordo com Lindsey Mattick, autora do livro Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear (sem tradução em português), o urso mais famoso do mundo, Pooh, é na verdade uma ursa, isso mesmo, uma fêmea do Canadá. Entenda o porquê a seguir:

Imagem: Amazon

Imagem: Amazon

O verdadeiro personagem da Disney, Winnie the Pooh, é retratado em todos os desenhos e filmes como um animal do gênero masculino, mas ele foi inspirado em um filhote de urso preto de verdade, que na verdade é uma fêmea. O filhote foi comprado por Henry Colebourn, um veterinário canadense, por volta de 1914. O veterinário então a batizou de Winniepeg Winnie, o mesmo nome de sua cidade natal, no Canadá. Winnie se tornou sua mascote enquanto ele serviu no exército na Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial.

Depois de um tempo, Winnie foi entregue ao jardim zoológico de Londres. Um menino com o nome de Christopher Robin, então, passou a visitá-la todos os dias. Inspirado na interação de seu filho com a ursinha, A.A. Milnes, o pai de Robin, acabou tendo a ideia de criar os livros originais da série Winnie the Pooh.

Depois desta curiosa revelação, o que mais nos intriga é: Porquê o “Pooh” de seu nome e por que os criadores do desenho animado Winnie optaram por retratá-lo com o gênero masculino nos desenhos? Isto só descobrimos quando lemos o livro da escritora, mas há outros livros que revelam esta mesma história, como o livro: “Winnie the Bear: The True Story Behind A. A. Milne’s Famous Bear” (também sem tradução em português) à venda na Amazon brasileira.

[Design TAXI / BuzzFeed]

Tags:
veja também:
comentários