O nome desta pulseira aí da imagem de cima é Up e acredite ou não, ela é capaz de te alertar qual é a hora certa de maneirar na comida. A pulseira monitora seu comportamento ao longo do dia com o intuito de mantê-lo informado sobre sua saúde.

Fabricada pela Jawbone, a Up possui sensores que se conectam a um smartphone através de um aplicativo. Para que ela passe a monitorar nossa saúde é necessário inserirmos informações diárias neste aplicativo, como por exemplo o tempo de sono durante a última noite, que tipo de atividades físicas fazemos, o quanto e o quê estamos comendo baseado em fotos e informações sobre nossa alimentação diária etc. Após um certo tempo “aprendendo” seus hábitos alimentares e rotina de exercícios, o aplicativo passará então a alertá-lo através da pulseira se está exagerando na alimentação, se é necessário fazer alguma atividade física caso você tenha deixado de ir algum dia à academia, etc.

Resumindo: A Up seria um verdadeiro “chato” que ficaria grudado em você diariamente pegando no seu pé para que você cuide de sua saúde. Na verdade é exatamente isso que todos nós precisamos para cuidarmos de nós mesmos, alguém pegando em nosso pé (ou pulso), certo? Tudo indica que seu aplicativo será gratuito, mas não terá funcionalidade nenhuma sem a pulseira. A Up chegará às lojas dos EUA até o final deste ano.

[Via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link