Quem aí lembra dos Sandcrawlers, aqueles veículos de deserto enormes do filme Star Wars que se pareciam com tanques de guerra? No filme os veículos foram vendidos pelo Povo da Areia para os Jawas. Equipados com guindastes magnéticos, fornos de energia, workshops e muito espaço de armazenamento, os enormes Sandcrawlers eram a “casa-loja móvel” dos Jawas, em pouco tempo, estes veículos começaram a desempenhar um papel importante na sociedade deles. Este modelo que vemos nas imagens acima foi criado por um legolista conhecido como “Marshal Banana”, utilizando cerca de 10 mil peças de LEGO. O veículo é tão bem feito e tem tantos detalhes que em algumas imagens (como esta no escuro que vemos a seguir) ele se parece muito com o verdadeiro do filme. O mais legal é que ele é totalmente elétrico. Veja mais informações e um vídeo com uma demonstração dele em funcionamento.


O trabalho todo durou cerca de 9 meses para ficar pronto. O modelo é equipado com motores e sistema de rádio controle, ou seja, anda como os veículos do filme e é completamente controlado por controle remoto. Mede 96 cm de comprimento com a comporta fechada e 100.5 cm com ela aberta. Pesa cerca de 20 Kg e tem luzes e lagartas similares às dos Sandcrawlers do filme. Pode se movimentar para frente, para trás e para os lados. Possui um guincho automatizado como nos veículos do filme que é revelado quando sua comporta (que também é automatizada) se abaixa. Todos os equipamentos elétricos dele são kits de automatização originais da LEGO. Veja a seguir um vídeo com o veículo em ação.

Gostou do brinquedo? Veja mais fotos do Sandcrawler de LEGO criado por Marshal Banana em seu Flickr. Para ver mais criações e brinquedos curiosos feitos com LEGO que já passaram por aqui clique neste link.

[Via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link