Uma lâmpada de 10 milhões de Dólares existe? Sim!

Por: - 24/04/10 às 04:54 pm
21 visualizações
Tecnologia Verde

Este valor é do prêmio L Prize criado pelo governo americano e oferecido para a empresa que criar uma lâmpada que ofereça o menor consumo de energia, pela melhor eficiência e tempo de vida. O objetivo é obvio, criar uma ferramentas para ajudar a salvar o planeta. Isto porque o consumo anual de energia elétrica nos EUA é de 34 Terawatts, um dos maiores do planeta. Com lâmpadas eficientes espalhadas nas casas dos americanos este consumo pode cair consideravelmente. As principais regras para participar do L Prize são simples, veja a seguir: […]

1) A lâmpada deve apresentar pelo menos 900 Lumens de luminosidade;
2) O consumo deve ser menor do que 10 watts;
3) A lâmpada deve ter tempo de vida de pelo menos 25 mil horas.
Existem regras também sobre a qualidade da luz, cor, temperatura máxima e preço que a lâmpada deve custar para ser acessível a todas as pessoas. O prêmio para a melhor invenção já foi definido, 10 milhões de dólares.
A primeira empresa a apresentar sua proposta é a Philips (como já era de se esperar). A empresa irá apresentar sua proposta em um evento chamado EcoFocus que acontecerá na próxima quinta-feira em Nova York nos EUA.
A iniciativa do governo americano é genial, porém resta saber se os fabricantes irão mesmo conseguir apresentar propostas acessíveis ao bolso dos consumidores. Este sim é um grande desafio.

[L Prize Via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link