Uma bicicleta elétrica totalmente alimentada por água.

Por: - 06/10/10 às 10:01 am
23 visualizações
SustentabilidadeTecnologia VerdeTendências

Uma empresa chamada SIGNa Chemistry acabou de apresentar ao mundo uma bicicleta elétrica incomum. O que há de diferente nela é o fato dela ser alimentada por baterias em forma de cartuchos que são recarregadas com água.

É claro que na maioria dos casos as pessoas saem de bicicleta simplesmente porque querem pedalar, mas ninguém recusaria uma “ajudinha” na hora de subir aquela ladeira. O fabricante garante que com uma carga de bateria você será capaz de percorrer cerca de 96 km. As baterias em forma de cartuchos possuem células de siliceto em pó. Quando entram em contato com a água uma reação química provoca a criação de gás hidrogênio, cujo qual é utilizado para gerar eletricidade.

A bicicleta vem equipada com cartuchos totalmente recarregáveis e substituíveis, ou seja, você não precisa esperar que ela se carregue para sair com a bicicleta, pra isso basta substituir por um cartucho já carregado. A proposta da empresa é que a aplicação desta nova invenção não seja limitada a apenas bicicletas. Isto significa que com esta descoberta, muito provavelmente em um futuro não muito distante estaremos nos deparando com diversos tipos de transportes elétricos alimentados por água pelas ruas. Portanto trate de economizar água hoje para que no futuro não fique à pé.

[Wired via Ecofriend]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link