Não parece, mas este pequeno aparelho que vemos na imagem acima é um console de videogame. Com o formato que “lembra” o porco espinho Sonic, ele é compatível com cartões SD e emula jogos do antigo Mega Drive (nos EUA conhecido como Genesis) da Sega. O mais interessante é que ele vem com dois controles wireless muito parecidos com os do Nintendo Wii. Veja mais informações sobre o console a seguir.



Seu nome é 110+ e ele é fabricado pela empresa chinesa AT Games. O número 110 remete à quantidade de jogos que já saem de fábrica gravados em seu cartão, mas na verdade ele vem com apenas 40 jogos da plataforma Mega Drive, os demais declarados são na verdade as fases dos jogos que podem ser escolhidas separadamente. Ao todo são 15 jogos clássicos licenciados, 7 jogos “interativos” de esporte e 18 games da plataforma arcade. Entre os títulos estão games consagrados do console como as séries Streets of Rage, Golden Axe, Sonic, Ecco the Dolphin entre outros e clássicos como Kid Chameleon, Shinobi, Ristar, Alex Kidd, Alien Storm e Altered Beast. É possível encontrar uma lista completa com seus games neste link.

O aparelho já vem também com 2 controles wireless, que possuem um D-pad (possivelmente para os games clássicos do Mega Drive), mas que também possui sensores se movimento (que provavelmente são compatíveis com seus jogos de esporte), mas não espere que sejam tão bons quanto os do Nintendo Wii. De acordo com o fabricante, é possível expandir a memória do aparelho aos substituirmos seu cartão SD, mas não tenho certeza se podemos instalar nele qualquer ROM e os únicos jogos que encontramos que podem ser baixados para a plataforma são estes. A empresa AT Games não tem é muito bem falada em sites de games, mas se mesmo assim estiver afim de arriscar poderá encontrar o 110+ à venda neste link por US$ 35 ou aprox. R$ 60.

[Via technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link