Não sabemos se alguma dia os tão sonhados “carros que voam” sairão do papel e muito menos se terão preços iguais aos carros convencionais. Portanto talvez tenhamos que nos conformar com o fato de ainda termos que dirigir veículos terrestres no futuro. Se tudo continuar como está tudo bem, mas e se as ruas e estradas um dia forem destruídas ou muito acidentadas ao longo do tempo, o que fazer? Conceituado pelo designer Zhi Min Lin, este curioso veículo que vemos na imagem acima é preparado para encarar diversos tipos de terrenos mesmo que estejam em condições extremamente desfavoráveis. Veja mais imagens e informações sobre ele a seguir.

Bem diferente dos veículos convencionais que conhecemos, o U-Wall Lizard tem um design incomum que lembra muito um réptil. De acordo com seu criador, seu conjunto de suspensão e rodas seriam preparados para encarar os mais variados obstáculos. O veículo seria elétrico e teria rodas com sistema de motorização independente.

Suas rodas seriam capazes de variar de tamanho e forma, auxiliando por sua vez o motorista em situações em que exijam um torque maior, como ruas esburacadas por exemplo. Sua suspensão seria eficiente tanto na horizontal quanto em subidas pesadas, oferecendo o balanço necessário de forma a manter os passageiros confortáveis dentro dele.


Pensando bem, um carro destes seria super indicado para moradores de muitas cidades brasileiras. Há lugares em que há mais buracos do que rua, é triste mas é uma realidade. O U-Wall Lizard é um modelo surreal, porém temos que concordar que é interessante. Você acha que o designer exagerou? Será algum dia veremos modelos assim nas ruas?

[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link