Esse simpático e preguiçoso urso de pelúcia da imagem acima é na realidade um travesseiro robótico. Este é Jukusui-kun, um travesseiro que promete melhorar as noites de sono de muita gente, evitando que seu usuário ronque enquanto estiver dormindo. Veja mais informações e saiba como ele funciona no vídeo a seguir.

O travesseiro robótico foi desenvolvido no laboratório Kabe na Universidade de Waseda em Tóquio. Ele possui um microfone para detectar o ronco e vem equipado com um sensor que monitora a freqüência cardíaca e os níveis de oxigênio no sangue. O robô se baseia nesses dados, pois quando o indivíduo começa a roncar há uma queda dos níveis de oxigênio no sangue e a freqüência cardíaca sobe. Uma vez que o ronco é detectado as patas do urso entram em ação acariciando delicadamente a cabeça do roncador para impedí-lo de continuar roncando. Só resta saber se esse “cafuné” não vai fazer com que o roncador continue dormindo e roncando ainda mais.

Jukusui-kun foi exibido na IREX 2011 no início deste mês, mas por enquanto não se sabe se ele será ou não comercializado.

[Via technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link