transplante-cabeca-agora-possivel

Neurocirurgião diz que com a tecnologia existente hoje em dia, o transplante de cabeça já é possível.

Vivemos em um século marcado por doenças graves como a gripe aviária, bovina, suína, argentina, africana, marciana e muito mais, mas acredite, já houve épocas piores. Com a ajuda da tecnologia a expectativa de vida da raça humana aumentou muito. Onde a velhice era aos 40 anos, hoje é só o início da 2ª fase da vida. A tecnologia tem proporcionado meios de prevenção e cura de diversas doenças e um dos métodos mais complexos para a cura de doenças é o transplante. Existe transplante de sangue, rins, fígado, coração, pele e muitos outros órgãos e partes do corpo.

Mas e se você não gostar de NADA no seu corpo? Ou se você tem uma doença que já “estragou” tudo abaixo do pescoço? Bom, a partir de agora dá para trocá-lo também fazendo um transplante de cabeça.

transplante-cabeca-agora-possivel

Sim, a medicina já é capaz de permitir que cabeças sejam transplantadas, isso é o que diz um artigo publicado no mês passado em uma revista internacional (ilustração acima). O artigo apresentou um método de transplante de cabeça utilizando neurocirurgia avançada. O método é descrito pelo Dr. Sergio Canavero do grupo italiano Turin Advanced Neuromodulation

Até então, o único obstáculo na medicina para se fazer um transplante de cabeça com sucesso era a incapacidade de ligar a cabeça novamente à coluna vertebral do corpo doador. Mas de acordo com o Dr. Canavero, com a tecnologia disponível atualmente isto já é possível, mas só o tempo dirá se esse doutor está realmente certo.

Dá pra acreditar? E agora? O que seria possível fazer com um transplante de corpo?! Como seria o processo de doação? Polêêêêmico demais, certo? Ao meu ver está mais para filmes de ficção científica do que para realidade, difícil é até conseguir imaginar isso.

transplante-cabeca-agora-possivel

[Ubergizmo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!