Top 5 jogos de videogame mais difíceis de todos os tempos

Por: - 10/09/13 às 12:58 pm
468 visualizações
-ListasGames

top5-games-mais-dificeis

Chegou a hora de desenterrarmos nossos pesadelos de infância, os motivos que nos levaram à frustração absoluta quando éramos menores, ou que nos levam ainda hoje em dia. Não estou me referindo ao “não” que você levou daquela garota ou garoto rica(o) e linda(o) popular da escola. Não, estou me referindo a algo muito pior, aos mais difíceis e impossíveis e “inconseguíveisterminíveis” GAMES de todos os tempos.

Se você no passado tinha vergonha de contar aos amigos, não se preocupe, garanto que centenas de milhares de outros gamers também não conseguiram. Enfim, para este post separarei os títulos que fui lembrando ou aqueles que amigos me ajudaram a lembrar, e saiu esta lista com os 5 jogos mais difíceis de todos os tempos. Discorda? Faltou algum? Ajuda nos comentários. Press start e comece a chorar:

5 – Ninja Gainden Black  |  Plataforma: Xbox

top5-games-mais-dificeis_5

Se você já encontrou uma certa dificuldade em Ninja Gaiden, nem arrisque seu pescoço em sua continuação, o game é incrivelmente mais difícil. Os inimigos são incrivelmente ágeis e sem piedade, e o pior, chegam sempre em bando para te espancar. Pra derrotá-los o jogador precisa ser bem ágil nos comandos, digamos que um “ninja de verdade”. Pra quem nunca viu o game veja um gameplay dele aqui.


4 – Battletoads  |  Plataforma: NES

top5-games-mais-dificeis_4

Este não podia ficar fora. O game foi lançado primeiramente para o NES e, naquela versão, o que ele tinha de gráficos bons – em relação aos outros games da mesma plataforma – ele tinha de difícil. Literalmente não é um game para noobs, é até desesperador dizer quantas vezes tentei e fracassei, atirando o controle com raiva no chão. Ok, sem problemas, eu sou noob e eu assumo, mas que o jogo era difícil, ah se era!


3 – Super Gouls and Ghosts  |  Plataforma: Super Nintendo

top5-games-mais-dificeis_3

AVISO IMPORTANTE: A coisa tá ficando feia, se você tem amor a si próprio não continue.

O game em si se parece com um simples game de aventura, mate monstros no meio do caminho e salve a princesa (isso lhe soa familiar?). O problema é que o game oferece poucas vidas e pouquíssimos ‘checkpoints’. Super Gouls and Ghosts era imensamente desafiador. Enquanto começávamos com o Arthur de armadura, um acerto nos deixava nú, o outro sem a espada e o ou… GAME OVER.


2 – Demon Souls  |  Plataforma: PS3

top5-games-mais-dificeis_2

Demon Souls resgata uma característica antes presente apenas em games de antigamente. O game tem a incrível capacidade de enganar o jogador fazendo-o pensar que está no controle da situação, quando de repente do nada aparece um inimigo escondido em um canto ou no escuro ou mesmo um precipício. Difícil? Sim, mas esta não é a principal característica que o torna tão difícil. O mais difícil de engolir no game é o fato de termos que voltar no início da fase sempre que morremos. Isso definitivamente não é algo tipicamente encontrado nos títulos de hoje em dia. Não há checkpoints durante as fases, e muito menos um auto-save. Jogadores que morrem devem atravessar o mesmo percurso e topar com os mesmos inimigos, tudo de novo. O chefe muitas vezes é imensamente poderoso e intimidador, e se você não for bom o suficiente (que é o caso na maioria das vezes) você morre com poucos golpes e tem que começar tudo de novo, ou seja, você atravessa tudo aquilo de novo para ficar apenas alguns segundos diante do chefe até ser esmigalhado novamente. É por este motivo que Demon Souls conquistou o segundo lugar no ranking de game mais difícil de todos os tempos. pra quem não conhece, assista a um gameplay do jogo aqui.

1 – Contra III: The Alien Wars  |  Plataforma: Super Nintendo

top5-games-mais-dificeis_1a

ÚLTIMO AVISO: Agora é sério. Se você tem estômago fraco ou é muito sentimental, pare de ler aqui.

Praticamente toda a franquia Contra é difícil, mas Contra III definitivamente não é um game feito para maricas. Enquanto a versão japonesa do game oferecia ao jogador um código secreto de 30 vidas, a opção de se escolher fase e continues ilimitados, a versão americana (que é a que jogávamos por aqui) deixou os jogadores na rua da amargura, todos estas mordomias foram removidas (depois dizem que os japoneses não guardam rancores por Hiroshima e Nagasaki). O game é praticamente impossível de ser concluído. Tem apenas 6 fases mas é recheado de surpresas desagradáveis e explosões, algumas delas são até bonitas de se ver, é sério. Os jogadores podiam até tentar jogar juntos em modo co-op, mas todo o empenho era em vão. O game é brutalmente difícil e impiedoso, e exigia que os jogadores atuassem sem falhas, só mesmo Chuck Norris para terminá-lo.

top5-games-mais-dificeis_1b

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!