Top 10 piores mascotes de videogame de todos os tempos

Por: - 13/09/13 às 03:08 pm
443 visualizações
-ListasGames

Apenas lembrando que esta lista se refere aos mascotes (em alguns casos também suas interações nos jogos), e não nos jogos em si. Uma franquia de sucesso começa com um bom personagem, e se você pensava que o encanador italiano bigodudo foi uma má escolha da Nintendo, espere até descobrir os outros mascotes que nos fizeram engolir.

Escolher um bom personagem não é tarefa fácil, saber se o perfil dele vai agradar ou não é bem complicado, mas também não é preciso avacalhar, certo? Reunimos nesta lista de horrores os 10 piores mascotes de todos os tempos. Na verdade foi difícil saber qual era pior, mas eu tive que escolher e saiu a lista. Concorda? Faltou algum? Comenta aí!

10 – Gex the Gecko

Podemos até dizer que Crash Bandicoot é pior, mas Crash pelo menos é mais bem feito. Sejamos honestos, Gex foi feito “nas coxas”.

piores-mascotes-games_10


9 – Ty the Tasmanian Tiger

Legal a ideia de criarem um mascote inspirado em um Tilacino (sim, tigres da tasmânia existiram!), mas um que atira bumerangues? Parei, desculpe.

piores-mascotes-games_9


8 – Conker

Conker era tão brega e sem inspiração quanto os do resto da lista. Seus olhos caídos provavelmente nos deram um sinal sobre seu alcoolismo precoce, mas a gente não tinha maldade suficiente pra perceber isso na época.

piores-mascotes-games_8


7 – Lester the Unlikely

O título já dizia tudo, impossível gostar do personagem principal de um game com controles horríveis, uma péssima história, com cara de virgem e que ainda foi parar no meio da mata atlântica. Só de ver o jeitão do figura andando já me dava vontade de vomitar. Assista a um gameplay do jogo neste vídeo (avance até os 1:31 do vídeo).

piores-mascotes-games_7


6 – Noid

Me recuso falar sobre Noid. A Capcom realmente já teve sua fase de “amadorismo”. Tire suas próprias conclusões com este vídeo.

piores-mascotes-games_6


5 – Zero the Kamikaze Squirrel

Zero era um personagem do nível de Aero the Acrobat. A única razão de Zero estar no meio da lista é porque ele era um kamikaze, o que significa que esta atitude de se matar o ajudou a atingir uma melhor classificação em nossa lista.

piores-mascotes-games_5


4 – Bubsy the Bobcat

Bubsy defendeu o abastecimento de seu planeta contra invasores alienígenas. Ele é um personagem tão ridiculamente mal pensado e sem criatividade, que seu criador resolveu preencher o espaço vazio de sua camiseta com um ponto de exclamação.

piores-mascotes-games_4


3 – Awesome Possum

Um animal antropomórfico que gira e que tem que salvar o mundo impedindo que um cientista maluco e seu exército de robôs transformem seus amigos animais em robôs. Adivinha qual jogo é: Sonic? Não! É o gambazão Awesome Possum! E ele também nos ensinava sobre reciclagem!

piores-mascotes-games_3


2 – Aero the Acrobat

Aero foi a primeira cópia descarada de Sonic. Trata-se de um morceguinho acrobata antipático com cara de chinês que percorre por fases sem graça e com elementos que foram kibados de Sonic. Aero é uma porcaria, e não só ele como também aquele gritinho estérico que ele dava quando morria. Me desculpe se você gostava de Aero quando era criança, mas o mascote era uma aberração. Assista um gameplay do game neste vídeo.

piores-mascotes-games_2


1 – Cool Spot

Spot chega ao primeiro lugar de nossa lista de 10 piores mascotes do mundo dos games com honra ao mérito. Inspirado no ponto vermelho do logo dos refrigerantes 7UP, até hoje não descobri se Spot era apenas o ponto, ou se quiseram nos fazer acreditar que era uma pastilha, uma meleca achatada ou sei-lá-o-quê. Enfim, a tentativa da Sega de nos enfiar goela abaixo um mascote esquisitão e diferente na década de 90 definitivamente NÃO deu certo. Aero até dá pra engolir, mas Spot definitivamente não, desculpe.

piores-mascotes-games_1

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!