lara croft novo tomb raider 2013

Tomb Raider é uma série conhecida e amada por muitos gamers. A nossa musa Lara Croft já foi estrela de vários games e até mesmo filmes, mas vamos voltar um pouco na história para entendermos o que fez com que a franquia se alavancasse e fizesse tanto sucesso.

O primeiro jogo da franquia Tomb Raider foi lançado para o console Sega Saturn em 1996 – e posteriormente para o Playstation. Depois de 3 anos de desenvolvimento, e curiosamente sendo alavancada mais no PS1 do que no próprio Saturn, a senhorita Croft foi apresentada ao mundo com sua caracterização criada por Toby Gard, que graças a um erro aumentou os seios da moça em 150% e devido a protestos da equipe de desenvolvimento o erro foi mantido, trazendo um sucesso instantâneo para toda a franquia.

As várias versões da heroína Lara Croft – Clique para ampliar!

Com o passar dos anos Lara Croft ganhou um aparência mais “humanizada”, graças às melhorias consideráveis realizadas nela, mas depois de quase duas décadas de existência arrisco dizer que agora Lara está mais mais, digamos, “realista” do que nunca! Daqui a aproximadamente uma semana sairá o reboot de Tomb Raider, que contará como surgiu a destemida desbravadora que tanto adoramos.

Aí então pensamos, “reboot”? Em todos os reboots sempre acabam fazendo besteira e estragando toda a história! Mas não dessa vez! A Crystal Dynamics enfim conseguiu um fórmula de sucesso, resolveu resgatar uma série que estava se afundando pela repetição, era sempre a mesma coisa, enfrentar alguns vilões, animais e resolver alguns puzzles. Porém a heroína era destemida, brava e no mínimo poderíamos citar “corajosa”, e como ela chegou a este nível? Esse é o foco do novo game, o reboot traz à tona todas as emoções e desafios que levaram Lara a ser a caçadora de relíquias destemida que ela é.

Na E3 do ano passado lançaram os trailers (se possível assista em pelo menos 360p):

Pelo trailer fica fácil notar o desespero de Lara por passar por um naufrágio e se encontrar num lugar completamente desconhecido e hostil. O game parece conseguir transmitir as emoções da heroína aos jogadores, como desespero, abandono e principalmente impotência, e o jogo nos deixa experimentar exatamente as circunstâncias que levaram Lara Croft a se tornar o que vimos nos outros jogos. Isto ficou ainda mais evidente recentemente quando liberaram outro trailer, que você confere abaixo:

De acordo com os mais conceituados sites especializados em games do mundo, o reboot de Tomb Raider veio para quebrar todas as premissas estabelecidas pelas séries antigas, sendo sensível e ao mesmo tempo emocionante, trazendo cenários dignos de um local turístico e com os perigos de uma selva fechada, mostrando uma Lara menos valente e mais mulher, tendo que lutar contra seus medos constantemente e principalmente dependendo dos olhos atentos e da agilidade dos jogadores.

Novidades no game são inseridas a todo momento, e você nunca, repito, nunca vai fazer nada igual no mesmo lugar duas vezes. O jogo é completamente dinâmico e a cada momento requer um estratégia diferente da anterior, portanto o que eu posso dizer desde já é, deixem o dinheiro separado na carteira pois a Lara está voltando, reformulada e muito melhor do que um dia chegou a ser!

Pra finalizar, mais imagens do novo e épico jogo da musa dos gamers!

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!