Imagem: Twitter

Um misterioso homem com uma prancheta (ou um envelope amarelo), aparentemente tomou a corajosa decisão de ajudar uma paciente infectada com o vírus Ebola ao embarcar em um avião sem usar o traje especial de proteção, e agora o departamento de segurança americano está tentando desesperadamente identificar quem é ele. A história seria até cômica, se não fosse tão séria. Leia mais e assista ao vídeo do flagrante a seguir.

A notícia foi publicada agora cedo no site americano Business Insider. Nas redes sociais, a hashtag do tal do #clipboardguy, ou “cara da prancheta” já se transformou em viral no Twitter. Muitos não acreditam que alguém seria tão estúpido ao ponto de se colocar em risco em meio a um surto de Ebola que causou pânico generalizado.

De acordo com a reportagem, o homem estaria ajudando a transportar a Amber Vinson, a enfermeira de 29 anos de idade identificada como portadora do vírus Ebola em Dallas, o segundo caso de porte do vírus identificado nos EUA. A enfermeira contraiu o vírus depois de cuidar de Thomas Eric Duncan, abordo de um avião. Ela estava sendo transferido do Hospital Presbiteriano do Texas para oe Hospital da Universidade de Emory, em Atlanta.

Abaixo, alguns tweets com as fotos do sujeito inteligente:

Com base nas fotos, parece que o homem entrou no avião com a enfermeira Vinson.

O serviço de ambulância que ficou responsável pelo transporte da enfermeira até o aeroporto, disse à NBC News que o homem é, provavelmente, um membro da companhia aérea.

Agora o vídeo do flagrante do homem da prancheta:

É válido lembrar que o Ebola não é contraído pelo ar, mas sim somente através de fluidos corporais de uma pessoa contagiosa. Mesmo assim, as pessoas que entram em contato com pacientes com Ebola são aconselhadas a usar um equipamento de proteção adequado.

Embora o surto de Ebola tenha devastado partes da África ocidental, onde mais de 4.000 pessoas morreram em decorrência da doença, o risco de um surto semelhante aqui no Brasil é muito remoto.

O Ebola geralmente começa com sintomas de gripe e febre, e pode evoluir para uma hemorragia interna e externa até a falência de órgãos do paciente.

[Business Insider]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!