Nem todo mundo tem mais de um milhão de dólares na conta bancária para bancar uma viajem em uma aeronave capaz de levarnos a alturas espaciais, mas uma coisa é certa, todos gostariam de viajar a uma altura que pudesse ver o globo terrestre azul em contraste com a imensidão escura do espaço. Acredite, em breve fazer isso será mais fácil do que imagina, graças a um projeto de um empreendedor espanhol chamado José Mariano López-Urdiales, fundador da zero2infinity, que pretende criar um balão capaz de atingir uma altitude de aprox 36 km de altura, onde é possível visualizarmos tal paisagem que antes só era possível de ser visualizada através de aeronaves especiais.

O balão já tem nome, se chama “bloon”, que de acordo com ele estará pronto para decolar em 2015. A vantagem de se fazer isso em um balão é que nele será possível admirar tal paisagem por algumas horas, diferente das aeronaves que precisam de velocidade para atingir tal altitude, isso sem contar que em cima de um balão tudo é mais silencioso, e nada melhor do que silêncio para nos acompanhar em um momento como estes, certo?

O tempo estimado de uma viajem destas poderá variar entre 5 e 6 horas, portanto não será nenhuma surpresa vermos casais se casando em um balão assim. Já pensou que momento marcante? Por falar nisso, se você tem planos de se casar mas ainda não se casou, que tal enrolar sua noiva até 2015? Agora você tem um bom argumento!

[Wired via Ubergizmo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link