teste-queda-iphone-6s

O americano Keaton Keller, estrela do canal do YouTube /TechSmartt, foi o primeiro a espatifar um iPhone 6S e um 6S Plus no chão. Keaton e seu parceiro Matt Jones foram o terceiro da fila a colocar as mãos nos aparelhos em Sidney, na Austrália, porém juntos foram o primeiro a detonar os aparelhos no chão. Depois de anos de experiência construindo aparelhos, será que a Apple por fim conseguiu construir um modelo resistente? Veja o resultado no vídeo a seguir:

O teste foi realizado em uma rua tradicional em Sidney, e para realizar o teste eles seguiram critérios que simulassem condições reais de uso por pessoas comuns, como eu e você leitor. Então primeiro eles deixaram os aparelhos cair de uma altura relativa ao nosso bolso, depois de uma altura relativa à nossa cabeça, e pra fechar o teste, em uma terceira e rara probabilidade, de uma altura onde nossos braços podem alcançar, afinal talvez um dia precisemos estar atrás de uma multidão de pessoas tentando fazer um vídeo com as mãos lá no alto e… já sabe. Assista ao vídeo a seguir, avance até os 0:40 para o primeiro teste.


Publicidade


Pelo que vimos, na maioria dos testes os danos são pequenos e apenas os cantos da carcaça da nova série de alumínio 7000 desta versão foram levemente danificados. No teste final, no entanto, o iPhone 6S teve a infelicidade de cair com o vidro para baixo, provocando a quebra do mesmo, mas assim como na maioria das vezes acontece, mesmo com o vidro quebrado o usuário consegue utilizar o aparelho normalmente sem perda considerável das funções do display.

Então você provavelmente deve ter pensado: “Tanta gente querendo colocar as mãos em um 6s e o sujeito sai quebrando aparelhos pela rua.” Pense bem, pelo menos tem alguém corajoso (e bom de grana) para testar isso pra gente. A dúvida agora é: Será que vale o preço que custa? Como usuário Apple há 4 anos digo que sim, mas isso é algo pessoal.

[Mashable]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link