televisores-sony-4k

Uma das tendências inegáveis da atualidade são as televisões 4K com imagens cada vez mais nítidas e telas ainda maiores, o que comprova que a inovação é constante nesta área.

Isso aconteceu porque a tecnologia Full HD parecia nem sempre ser suficiente no que diz respeito à qualidade da imagem. O “4K” (ou Ultra HD) tem resolução de 8,3 mega pixels, quatro vezes mais que o Full HD e é considerado um padrão de qualidade na atualidade.

televisores-sony-4k-pixelsAs novas televisões permitem os consumidores serem mais interativos em vez de apenas observadores. A televisão 4K apresenta alguns diferenciais, como a redução drástica no efeito dos pixels fazendo com que a imagem seja mais nítida e detalhada parecendo assim mais real, sendo quatro vezes superior ao Full HD em termos de qualidade de imagem. Outra novidade é a distância mínima ao televisor, que mesmo que seja mínima permite que o usuário tire proveito da qualidade total de imagem. Com isto, podemos incluir televisores cada vez maiores em espaços mais pequenos, sem prejudicar o conteúdo.

Os televisores Sony 4K têm uma resolução maior, mas apresentam ainda algumas caraterísticas que são fundamentais na hora da compra. Relativamente à dimensão, estes aparelhos apresentam muitas polegadas, com versões de 55 a até 85 polegadas. Ter uma televisão com esta dimensão em casa remete para a alta qualidade e diversão disponível em filmes, programas de TV e eventos esportivos. Outra vantagem é o acesso à internet, uma televisão 4K permite que o usuário acesse todos os recursos presentes numa televisão com internet, tais como navegar em redes sociais e aproveitar vários aplicativos. Este aparelho é ótimo para reproduzir Blu-Ray, além de jogos de Xbox One, Playstation 4 e Wii-U, por exemplo.

Televisores SONY 4K - A diferença é nítida! Clique para ampliar.

Televisores Sony 4K – A diferença é nítida! Clique para ampliar.

A indústria dos seriados e documentários, que são os conteúdos mais consumidos no mundo, já está tomando o 4K como padrão para as suas produções, e até mesmo muitos dos que não foram gravados originalmente nesta resolução já estão sendo convertidos para o 4K. Também grandes empresas como a Amazon, Hulu, Netflix e YouTube anunciaram que irão começar a produzir e transmitir conteúdo em 4K a partir deste ano.

É ainda válido mencionar que a tecnologia 3D também está presente nestes televisores. Alguns fabricantes já revelaram modelos com 3D que dispensa a utilização de óculos, o que é bastante impressionante, já que o olho humano necessita de uma imagem diferente para cada olho para que se consiga formar uma imagem 3D, coisa que a TV 4K também será capaz de fazer sem a necessidade dos óculos, pois a tela 4K usará uma tecnologia lenticular em que a imagem também será separada em dois canais, um para cada olho, enviando as duas imagens em ângulos de visão diferente para cada olho, sendo que um verá uma imagem diferente do outro olho.

Cada consumidor tem suas necessidades e neste sentido é fundamental levar isso em conta antes de decidir por escolher uma televisão 4K. Atualmente, ofertas disponíveis no mercado não param de aparecer, o que é importante uma vez que o aparelho adquirido deve conter o que precisamos para não haver riscos de fazermos um investimento considerável em algo que não vamos utilizar ou nos beneficiar.

Tags:
veja também:
comentários