tecnologia-inteligente-cameras_1

As tecnologias inteligentes estão presentes em quase todos os aparelhos que foram produzidos pelo mercado tecnológico na última década. A novidade, popularizada pela explosão de vendas dos telefones inteligentes e o avanço do mundo interativo, já está plenamente consolidada, tanto é que hoje é quase impossível pensar em aparelhos que não tenham conectividade. Esta necessidade de conexão imediata com outros aparelhos e pessoas em tempo real faz com que os desenvolvedores de novas tecnologias tenham que se adaptar e pensar em produtos que ofereçam a possibilidade de compartilhamento de informações de forma instantânea. Veja mais informações a seguir:

As câmeras digitais são um bom exemplo deste de salto de inovação, as mais modernas chegam ao mercado com muito mais opções de compartilhamento e conectividade de que muitos outros aparelhos eletrônicos. Além das câmeras digitais já apresentarem a possibilidade de conexão via WiFi e Bluetooth, algumas também usam a conectividade para sua manutenção e/ou atualização de sistema. Sem dúvida, um dos maiores fatores de decisão de compra que motiva o consumidor de tecnologia desta geração a adquirir um novo aparelho é a qualidade e a possibilidade deste aparelho permanecer conectado à internet onde ele estiver.

Muitas têm sido as apostas, algumas bastante inovadoras, no campo dos eletrônicos inteligentes. Uma das grandes inovações dos últimos tempos, por exemplo, foi a criação dos Drones, uma espécie de mini-helicóptero acionado por controle remoto que permite a captação de imagens aéreas. Esta tecnologia e muitas outras compõe a cultura da Internet das Coisas, como por exemplo, as tecnologias Wearable. A cultura da “Internet das Coisas” refere-se a todas as tecnologias que ligam a vida cotidiana das pessoas à interatividade, as tecnologias Wearable têm sido muito utilizadas e já representam uma “extensão” das pessoas, mantendo-as conectadas interagindo diretamente junto ao corpo, mantendo-as pessoas atualizadas no quesito tecnologia. Este nível de conexão avançado faz com que a interatividade entre os diferentes dispositivos seja fator imprescindível.

Apesar de muito ter sido dito a respeito da possibilidade do desaparecimento das câmeras digitais devido ao avanço dos telefones inteligentes, o que ocorreu foi um avanço importante na produção de tecnologia interativa para as câmeras digitais. Hoje, é possível encontrar câmeras com um avançado nível de interatividade, e a tendência é que surjam aparelhos mais modernos e com muitas funções que permitam a conexão entre distintos dispositivos. De olho no exigente consumidor de tecnologia, as grandes marcas investem em inovação e em soluções que conectem a vida das pessoas aos meios de comunicação digital.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!