sra-t-tartaruga-com-rodas_1

Esta é a história de uma tartaruga idosa chamada Sra T, que teve suas patas frontais comidas por ratos enquanto hibernava. Jude Ryder, o proprietário dela, mora em Pembrook, no País de Gales.

Mesmo depois de ter gasto cerca de £ 1000 com tratamentos veterinários, ele temia que a Sra. T jamais fosse andar novamente, então resolveu colocar em prática seu “plano B”. Jude pediu ajuda ao seu filho, Dale Ryder (37) que é engenheiro mecânico, para salvar a tartaruga. Juntos encontraram uma solução criativa para a debilitada tartaruga. O que fizeram? Veja a seguir:

sra-t-tartaruga-com-rodas_3
sra-t-tartaruga-com-rodas_2

Jude e Dale adaptaram rodas de um avião de controle remoto diretamente no casco da tartaruga, é como se ela tivesse ganhado uma espécie de cadeira de rodas. A correção não só funcionou bem como também fez com que a Sra. T andasse 2 vezes mais rápido do que ela andava. Que tremendo upgrade!

“Foi como se a equipássemos com um turbo – agora ela anda com o dobro da velocidade que ela costumava andar”, disse Jude. “A Sra. T ainda é jovem por se tratar de uma tartaruga. Teoricamente ela pode viver por mais 50 anos – então descobrimos que tudo o que ela precisava era de um par de rodas”. Assista ao vídeo neste link.

Ataques de ratos a tartarugas não são incomuns. A mais velha tartaruga da Inglaterra, por exemplo, tinha 130 anos de idade quando morreu de uma mordida do rato em 2013. Vai tartaruguinha… vaaaaai!!!

sra-t-tartaruga-com-rodas_4

[Telegraph / Bored Panda]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!