Entre todos os aparelhos do mundo, o mais odiado sem dúvida é o despertador ou rádio relógio. Por melhor que seja nosso serviço, é doloroso levantar da cama às 5 ou 6 h da manhã, ou em alguns casos talvez até antes disso principalmente no inverno. Para nos ferrar ajudar nesta épica batalha do sono já inventaram diversos modelos de despertadores criativos e interessantes, mas agora existe um candidato que talvez seja o mais interessante de todos. Trata-se de um aplicativo chamado TalkO’Clock que permite que você solicite que seja acordado por um desconhecido através de uma ligação telefônica no momento em que se programou para despertar. Mas como funciona o serviço?

O TalkO’Clock realiza conexões entre você e um desconhecido na hora em que você o programou para te despertar. Para poder usar o serviço é necessário se cadastrar gratuitamente no site TalkO’Clock. Após isso, basta instalar o aplicativo em seu smartphone, programar o horário que deseja acordar e escolher com que tipo de ligação telefônica deseja ser acordado: de um homem, de uma mulher ou de um robô. No horário programado, o TalkO’Clock vai escolher aleatoriamente um desconhecido disponível em um banco de dados de pessoas também cadastradas no serviço, vai ligar para esta pessoa e em seguida conectá-lo anonimamente a você, como se esta pessoa estivesse te ligando para te acordar.

O número de telefone de ambas as pessoas não é revelado um ao outro. O resultado acaba sendo curioso para ambos os lados. Por não estarmos acostumados com a voz de um estranho, geralmente nos despertaríamos com facilidade. A pessoa que está te acordando também não sabe o que vai encontrar pela frente, se uma pessoa preguiçosa ou “mala” ou quem sabe até alguém super simpática(o) que pode até ser a “panela da sua tampa”. Caso o TalkO’Clock não encontre nenhum humano “acordador” disponível para te acordar, ele automaticamente o conectará a um robô.

A empresa por trás da criação do TalkO’Clock jura de pé junto que todo o serviço é gratuito e que as informações dos usuários são mantidas em completo sigilo. O TalkO’Clock é compatível com iPhones, iPods Touch e smartphones com sistema Android. É o aplicativo dos sonhos dos “Forever Alones” da vida! O serviço ainda está em fase experimental, mas já é possível testar. Para fazer parte dele é necessário se conectar com o Facebook e deixar uma mensagem solicitando um convite no site do fabricante. Após isso basta esperar uma resposta deles aprovando o seu pedido e enviando um código para o seu cadastro. Quer tentar? Acesse o site do TalkO’Clock neste link.

[Via DVICE]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link