Diversos modelos de tabuleiros de xadrez já passaram por aqui pelo blog. Recentemente apresentamos um bem legal com formato vertical, que possibilita que os jogadores joguem xadrez de pé. Hoje iremos conhecer mais um modelo interessante, um tabuleiro que permite que até 3 pessoas joguem xadrez simultaneamente.

O nome dele é 3 Man Chess (do inglês ‘Xadrez de 3 Homens’). Neste jogo você não precisa esperar seus amigos acabarem a partida deles para poder jogar também, os três podem jogar juntos. As regras , movimentos e as peças são praticamente as mesmas do jogo original, porém o formato circular do tabuleiro e o “jogador extra” – que assume o lado das peças cinzas – são os grandes diferenciais deste jogo.

Além disso há também alguns detalhes que devem ser considerados no jogo. Por exemplo: Entre cada grupo de peças há uma divisão cinza de três casas, que delimitam a área onde os peões não podem comer as peças do inimigo ao lado nos primeiros movimentos. No tabuleiro há também diversas linhas que indicam os movimentos que as peças devem obrigatoriamente seguir para atingir o próximo tabuleiro ao chegar à “área circular morta” do centro do tabuleiro.

O resultado deve ser no mínimo interessante: Imagine dois jogadores se unindo contra o mesmo adversário, ou um jogador surpreendendo o vizinho com movimentos inesperados. Um jogo destes exige que jogadores sejam ainda mais inteligentes em seus movimentos, as partidas são eletrizantes! Gostou dele? Infelizmente ele ainda não está à venda, mas é possível encomendá-lo à diretamente no site do fabricante por US$ 40 neste link.

[Via SlashGear]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link