A palavra da vez agora é “mobilidade”. Sendo assim um designer conceituou um tablet que poderia facilmente assumir o lugar do seu PC ou notebook, integrando-se a periféricos como mouse, teclado etc. Ele já tem nome: M!nd. Sabemos que já existem notebooks com esta característica, mas o M!nd tem um algo a mais. Veja mais imagens e características do tablet PC a seguir.







Pessoas que trabalham com computadores têm duas necessidades: Flexibilidade e Mobilidade. O M!nd poderia ser acoplado em uma espécie de dock station, transformando-o em um verdadeiro PC, com uma altura confortável para o usuário principalmente para aqueles que não se acostumam com notebooks. Mas poderia também transferir suas informações para uma HD portátil com extrema facilidade.

O grande diferencial do M!nd é exatamente a forma em que ele faria seu backup de dados. Esta HD portátil estaria acoplada diretamente na base de sua dock station. Para realizar o backup o usuário teria apenas que “escoar” os dados girando o monitor para o lado, como se estivesse derramando seus arquivos na HD como um líquido. Uma animação criativa passaria a ser exibida durante o processo, indicando o momento exato em que os arquivos estariam sendo copiados. Ideal para aqueles que querem ter certeza que seus dados realmente estão seguros. Boas e simples ideias, é disso que o mundo precisa! É uma pena se tratar apenas de um conceito, mas quem sabe um dia alguma empresa não resolva fabricar algum tablet parecido.

[Via Yanko]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link