Surface 2 da Microsoft é apresentado na CES 2011. (com vídeo)

Por: - 10/01/11 às 11:17 am
183 visualizações
Gadgets

A Microsoft apresentou seu Surface 2 discretamente atrás das cortinas antes do público na CES 2011. Para se ter uma idéia, de acordo com o pessoal da Giiks, que descobriram a novidade, até alguns funcionários da própria Microsoft que estavam no evento não sabiam que a nova geração do seu Media Center estava ali a poucos metros deles. A segunda geração tem parceria com a Samsung, mas apenas na parte de hardware. As novidades da nova geração? Veja a seguir.

Nem todas as configurações sobre o novo Surface foram reveladas, mas sabemos que ele é um pouco mais largo mas indiscutivelmente melhor em relação à geração anterior. A Samsung caprichou no display, que agora oferece resolução 1080p de 1920×1080, o que é muito melhor do que o antigo display de 40″.

O Surface 2 agora roda com Windows 7, o que torna o trabalho incrivelmente mais fácil para desenvolvedores de aplicativos para a plataforma. O mais interessante é que o display contruído pela Samsung suporta até 50 pontos de touch simultâneos. Imagine só jogar jogos com todos seus amigos ao redor da mesa tocando na tela simultanemente? Legal, mas apesar desta característica interessante, pelo vídeo pude notar que o tempo de resposta do touch continua lento em relação ao iPhone/iPad/iTouch.

Graças aos avanços tecnólogicos, seu preço está um pouco melhor agora, que gira em torno de US$ 7600, bem abaixo das dezenas de milhares de dólares da versão anterior. Já escolheu o próximo gadget de sua coleção? Se você gostou do Surface 2, trate de começar a guardar dinheiro, porque aqui no Brasil seu preço não será tão amigável assim.

[Giiks via Ubergizmo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link