star-wars-com-e-sem-cgi

O que seria dos filmes de ficção científica sem os efeitos especiais? Na época em que o primeiro filme Star Wars foi lançado não existiam tantos recursos digitais, tudo era feito com maquetes, bonecos e mockups.

O fato é que sem os efeitos especiais que temos hoje, poucos filmes seriam lançados todos os anos e o custo para criar cada um deles seria astronomicamente superior em relação aos filmes com o recurso. Além disso, se você acha caro o preço dos ingressos para assistir um filme no cinema hoje, nem queira calcular quanto custaria se os filmes atuais fossem feitos nos moldes de antigamente.

Já postamos diversos artigos sobre a incrível mágica que os recursos de CGI (efeitos especiais) são capazes de criar no cinema, como aquele vídeo que compara cenas de Game of Thrones e aquele outro vídeo do filme Planeta dos Macacos: O Confronto, COM e SEM efeitos especiais. O filme escolhido para ser comparado desta vez é Star Wars: O Despertar da Força. Se você curte ficção científica, então pegue seu saquinho de pipocas e divirta-se assistindo ao vídeo a seguir:



Publicidade


[IA.MAG / Likecool]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link