Esta é o SpaceRail, o tipo do brinquedo que eu sempre quis ter quando era criança mas nunca consegui. Ele é baseado no Spacewarp, originalmente lançado pela Bandai em 1988. Hoje o Spacewarp não existe mais, mas já existem versões hoje em dia que são até melhores, como é o caso do SpaceRail.

O SpaceRail baseia-se em pura física, você pode montar e configurar cada curva, looping, subida e descida como quiser, mas a ideia é permitir que as esferas cheguem até ao final do percurso onde há um re-alimentador, que voltará a colocar suas bolas lá no alto, assim as esferas ficarão rodando por ele em um ciclo sem fim.

Existem várias versões de SpaceRail, este modelo tem um total de 1 m de percurso e vem com 2 esferas. Escolhi postar este modelo porque além de ser mais barato, é considerado um Rail de nível 2 e indicado para iniciantes – o tempo total de montagem é de 2 a 3 horas. Há versões de SpaceRail bem maiores, uma de nível 9 chega a ter 7 metros de percurso e é super complexa.

A SpaceRail de nível 2 custa US$ 28.63 na loja Banggood.com com entrega grátis para o Brasil. Caso prefira modelos mais complexos de outro nível encontre na seção de toys educacionais da loja neste link.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!