Um dos grandes desafios dos professores é despertar o interesse dos alunos pelo conteúdo de suas aulas. Não temos como negar isso, a internet chegou e tudo o que se relaciona a ela acaba sendo mais interessante para os estudantes do que qualquer matéria escrita em livros. Pra dar uma ajudinha aos nossos mestres é que inventaram o Glogster EDU, uma interessante ferramenta online dirigida a professores e alunos que desejam complementar seus conteúdos educacionais com apresentações ou pôsteres interativos.

A plataforma oferece praticamente todas as ferramentas necessárias para se criar uma apresentação para as aulas. Tudo o que é necessário fazer é criar uma conta (gratuita) para acessar todas as diversas funções que a plataforma oferece. Com ela as aulas ficam muito mais interessantes. Os temas apresentados são muito criativos e agradáveis visualmente, com diferentes critérios de apresentação através de estilos como: scrapbook, folheto, entre outros.

O único problema dela é que a plataforma está em lingua inglesa, mas as ferramentas são fáceis e intuitivas. Em cada apresentação podemos inserir imagens, áudio, vídeo, texto, animações, gráfico, e qualquer outro tipo de arquivo que desejamos incorporar. Nela é possível também incorporar áudio ou vídeo capturados pela nossa webcam, isso sem precisar sair da interface do aplicativo. O legal é que em cada “aula” criada na plataforma é possível integrar links e textos para destacar os pontos principais do conteúdo que será apresentado, ou deixar ali perguntas em forma de tarefa para os alunos.

Assim que estão prontas as apresentações são compartilhadas através de uma URL. Para os registrados como educadores o site oferece algumas opções extras, como por exemplo convidar alunos à plataforma e administrar seus trabalhos. Embora na conta gratuita esta característica tem um limite de 10 alunos, ao acessar o serviço notei que é possível convidar mais usuários através de um código oferecido pela plataforma.

Ei Teacher, turbine sua aula hoje mesmo! Conheça o Glogster EDU.

[Wwwhat’s new]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!