ideias-decoracao-com-cordas

Para os apaixonados pelo mundo do DIY (faça-você-mesmo), hoje trazemos uma seleção de ideias a base de cordas e muita imaginação. Esse material é um dos mais econômicos e versáteis, permitindo que realizemos com ele verdadeiras obras de arte que podem ser colocadas para decorar qualquer canto da sua casa.

Ideal para ambientes rústicos, é possível encontrar cordas de diferentes espessuras, o que deve ser levado em consideração na hora de criar peças de decoração, já que fazer uma fruteira e uma luminária não é a mesma coisa. Compartilhamos alguns conselhos e desvendamos segredos e ideias sobre como triunfar com artesanatos feitos com cordas. Quer arriscar? Inspire-se:



1. Cordas que abraçam flores

Se investigarmos um pouco sobre o artesanato com cordas, o primeiro que iremos encontrar será um montão de jarras. Não parece má ideia investir tempo e corda nesse elemento decorativo. Contar com uma boa jarra para exibir flores frescas é talvez uma das formas mais econômicas de trazer cor e vitalidade para a nossa casa. Existem mil e uma opções, desde pegar garrafas e cobri-las com corda, reciclar velhos potes de conserva com cordas ou inclusive cobrir com corda a parte inferior de um grande pote de vidro. Seja como for, conseguiremos um elemento realmente interessante que mescla o rústico com o vintage. Em uma palavra: encantador!

ideias-decoracao-com-cordas_1a

ideias-decoracao-com-cordas_1b

ideias-decoracao-com-cordas_1c

ideias-decoracao-com-cordas_1d

ideias-decoracao-com-cordas_1e



2. Espelho, espelho meu

Benditos espelhos, capazes de aumentar visualmente os cômodos, trazer mais luz, decorar e ainda mostrar o quão bonitos estamos. Se você é amante dos espelhos, saiba que eles também podem ser decorados com cordas. Não importa se são quadrados, redondos ou retangulares, qualquer superfície pode ser forrada por um bom pedaço de corda. Somente precisamos de cola e um pouco de paciência. Podemos ver, além disso, que existem também diferentes formas. Há quem cubra a maior parte da superfície deixando assim uma pequena parte para se olhar. Por outro lado, outros optam por pegar uma simples corda grossa deixando a decoração mais simples, porém realmente bonita.

ideias-decoracao-com-cordas_2a

ideias-decoracao-com-cordas_2b

ideias-decoracao-com-cordas_2c

ideias-decoracao-com-cordas_2d

ideias-decoracao-com-cordas_2e


Pág: 1 2ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!