apple-II-watch_2

O tão esperado relógio da Apple nem acabou de ser lançado e vejam só, já podemos contemplar o mais novo modelo de relógio da Apple, o Apple II – ou, melhor, o “Apple II Watch”. A diferença é que este relógio você somente poderá colocar no pulso se curtir produtos retrô dos anos 70 e se tiver pelo menos um mês de tempo livre.

Um usuário no site Instructables construiu um relógio inspirado no antigo computador Apple II de 1977. O relógio é baseado na linguagem de programação BASIC e não é de brinquedo não, funciona de verdade! Veja um vídeo do relógio em ação a seguir:


A obra prima é do usuário Aleator77 do Instructables. Segundo ele, levou cerca de um mês para criar o seu primeiro modelo – três semanas para trabalhar no projeto do case e os circuitos, e mais uma semana para desenvolver os gráficos e software. Ele então postou instruções passo-a-passo sobre como ele fez para criar no Instructables, para que os fãs da Apple pudessem criar os seus próprios modelos.

“Quando me propus a projetar o relógio Apple II, eu originalmente planejei criar apenas uma pequena réplica fiel ao clássico computador em tamanho de pulso”, disse o criador. “Enquanto pesquisava e trabalhava no projeto, comecei a me perguntar se eu realmente só queria fazer uma miniatura, ou algo completamente funcional, então resolvi escolher o último.”

apple-II-watch_1
O relógio tem todos os ingredientes que constam em um projeto “faça-você-mesmo”, como a impressão 3D para o case do relógio, controladores programáveis – e ele realmente funciona! Ele tem uma tela de LCD de 1,8 polegadas, um pequeno alto-falante de 2 watts, uma bateria recarregável e até mesmo uma unidade leitora de disquete minúsculo. Lembra dos disquetes?

“As funções que coloquei no relógio são basicamente uma paródia da versão moderna da Apple Watch,” conta ele. “A minha versão exibe principalmente a hora e a data, mas as outras características de sua interface é principalmente feita para divertir o usuário.”

[Mashable]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!