Scoobike – Fruto da união entre Moto e Bicicleta

Por: - 28/11/11 às 08:44 am
212 visualizações
ConceitoDesignEsporte e LazerTecnologia Verde

Antigamente o trânsito era um problema comum das grandes cidades, mas hoje em dia é complicado andar de carro até mesmo em cidades pequenas. Alguma alternativa? Moto? Muito perigoso. Transporte público? Eu até optaria, mas prefiro algo mais saudável. Então escolho sair de bike, o que por incrível que pareça para muitos pode ser vergonhoso, mas pra mim é perfeito, isto é, a não ser que me depare com uma enome subida em forma de “everest” pelo caminho, e isto é real na maioria das cidades. Ok ok, então o que fazer? Uma designer criou uma alternativa interessante, uma moto elétrica chamada Scoobike. Veja mais imagens e informações a seguir.


A Scoobike combina pedal e energia elétrica de forma harmoniosa. É uma opção perfeita de transporte para pequenos ou grandes centros urbanos. Mais do que uma simples opção ecologicamente correta, ela é leve, é discreta e com ela você pode tanto pedalar como utilizar seu motor elétrico quando necessário. Enquanto pedalamos nela produzimos energia necessária para alimentar as baterias que movem seu motor. Os aros da roda se iluminam através de LEDs quando necessário de forma a prover segurança para o “scoociclista”, característica esta que a deixa com um aspecto bem legal no estilo TRON.



O legal é que ela ainda possui uma pequena prancha que a transforma em um verdadeiro patinete elétrico. Cool! Simples, minimalista, perfeita! Uma ideia bacana criada pela designer Ardhyaska Amy. Infelizmente a Scoobike por enquanto é apenas um conceito, ou seja, vai demorar um certo tempo até começarmos a ver uma Scoobike nas ruas por aí. O jeito por enquanto é continuarmos descendo da bicicleta em subidas “everestes”…

[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link