A Samsung apresentou no evento IFA 2011 um novo acessório para sua linha de portáteis, o Samsung Galaxy Note 5.3. De acordo com a empresa o acessório é o primeiro e único no mundo de uma nova classe de portáteis, chamada pela empresa de simplesmente “Note” – portáteis que estão entre smartphones e tablets.


O objetivo da empresa é atender ao consumidor que considera pequeno o tamanho do display dos smartphones existentes no mercado mas que também não gosta ou acha um pouco exagerado o tamanho dos tablets. O Samsung Galaxy Note 5.3 possui as mesmas características elegantes que seu famoso smartphone Samsung Galaxy, a diferença é que ele tem um display mais generoso de 5.3″ Super AMOLED com resolução HD de 1280 x 800 pixels, que é maior do que o display de qualquer smartphone que encontramos por aí.

Seu hardware também não desaponta, possui processador Dual Core de 1.4Ghz, 1GB de memória RAM é roda a versão Gingerbread 2.3 do Android. Além disso o gadget dispõe de uma câmera de 8 megapixel com flash de LED, mais uma câmera frontal de 2 megapixels, o que significa que ele também fará ligações assim como o Samsung Galaxy S II. No quesito conectividade ele será compatível com redes LTE e HSPA+. Entre todas as características destaca-se sua compatibilidade com uma S Pen (caneta stylus), que permitirá que o usuário desenhe ou faça anotações de próprio punho em qualquer lugar de toda a área do display.

O preço e a data oficial de início das vendas não foram divulgados pela empresa.

[Via Geeky-Gadgets]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link