Novo console PS4 da Sony poderá custar até 30% menos, diz o jornal The Times.

O novo console PS4 da Sony nem bem foi anunciado e já existem especulações dizendo que ele custará menos que a sua versão anterior, o PS3. Quem afirmou tal declaração foi o jornal britânico The Times em um artigo publicado ontem. De acordo com o jornal o novo console custará bem menos que a versão atual, algo que irá surpreender os ‘experts’ e poderá fazer com que os usuários da antiga plataforma migrem em massa para a nova plataforma.

O anúncio baseia-se em fontes internas e documentos da Sony, que afirmam que o console custará na Europa cerca de 30% menos que o PS3 na ocasião de seu lançamento. A empresa geralmente trabalha com escalas compatíveis de preços no Ocidente e Oriente, portanto temos razões para acreditar que se a informação for realmente verdadeira, o console poderá também custar menos nos EUA e quem sabe também possamos sentir uma leve queda no preço do PS3 aqui no Brasil.

Todavia a afirmação do jornal faz sentido, pois a Sony vem utilizando o blu-ray em diversas versões do PS3 há um certo tempo, e quanto mais o tempo passa mais o custo da tecnologia dos eletrônicos “tende a baratear”. Portanto se o PS4 for realmente uma versão “melhorada” do PS3 como comentam os jornais e blogs do mundo inteiro, também terá o blu-ray como mídia e certamente poderá custar menos.

Confira as melhores promoções de games e consoles das principais lojas virtuais no portal do Dsconto!

[The Times]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!