De acordo com o site The Daily, a Nintendo planeja lançar em breve uma “App store” dedicada ao seu console Wii U, que chegará ao mercado em 2012. De acordo com o site, os jogadores poderão adquirir títulos sem sair de casa.

Atualmente no console Nintendo Wii já é possível adquirir jogos eletrônicos através do canal Wii Shop Channel, mas infelizmente nem todos os títulos estão disponíveis para compra pelo console. Com a possibilidade de se adquirir novos games sem sair de casa tudo indica que as vendas dos títulos serão alavancadas.

Sabemos que “gosto” é algo particular. Eu por exemplo sou fanboy Nintendo, sou do tipo que gosta de comprar títulos originais, gosto de folhear os manuais de instruções e sentir o cheiro do DVD novinho nas mãos, mas há aqueles que abrem mão disso simplesmente pela comodidade de se poder comprar sem sair de casa.

Tudo ainda não passa de rumores, ainda não sabemos se realmente existirá esta “Wii U App Store” e se existir, não sabemos como exatamente serão feitas estas compras, se serão vendidos apenas títulos virtuais ou se a Nintendo também enviará uma cópia física do título para o usuário. De acordo com o site The Daily, a nova App Store Wii U oferecerá o download completo dos títulos no console, incluindo todos os títulos (até mesmo lançamentos), bem como aplicativos com características que vão além de simples jogos, como aqueles que instalamos em nossos smartphones.

Pelo visto 2012 será um ano cheio de surpresas para os fanboys Nintendo. Se você também faz parte desta tribo comece a guardar dinheiro, conselho de amigo!

[The Daily – via Geeky Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link