robo-air-hockey

Air-Hockey (também conhecido como Hóquei de ar) é um jogo muito legal, simples e justo, não é necessário ser muito inteligente pra aprender a jogar aquilo e até mesmo uma criança de 5 anos pode vencer um adulto. O único problema do jogo é que diferente dos videogames, não dá pra jogar nele sozinho.

Não dava, pois estudantes japoneses da Universidade Namiki Lab de Chiba, Japão, criaram um robô capaz de jogar Air-Hockey com você. O problema é que como todos nós sabemos robôs têm reflexos absolutamente mais rápidos em relação aos dos seres humanos, o que nos deixa em desvantagem em praticamente qualquer jogo.

robo-air-hockey_2

O sistema inteligente integrado ao robô captura os movimentos do disco a uma fração de 500 frames por segundo e é capaz de calcular e identificar exatamente o percurso do disco antes mesmo de executar a defesa ou o ataque. Isto significa que, não importa o quanto você seja bom em Air-Hockey, o robô irá vencer você.

O legal é que o robô é tão bem feito que também foi projetado para que você tenha a “falsa sensação” que conseguirá vencê-lo, e por este motivo os voluntários têm esperança e continuam tentando (coitados…). Malditos japoneses, colocaram o jogo no modo “Hardest” e ainda nos fizeram jogar de olhos vendados! Ouch! Assista ao vídeo a seguir.

[Namiki Lab | OhGizmo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!