Você sempre sonhou em ter um robô de brinquedo? Agora você vai poder ter um, mas para que consiga garantir o seu espero que tenha trabalhado o ano inteiro, pois este é bem caro. Mas tudo tem seu preço, e este robô tem lá seus motivos pelo simples fato de ter mais de 75 movimentos e ser capaz de realizar diversos movimentos e acrobacias. Veja mais informações sobre ele a seguir.

Seu nome é bem apropriado: The Advanced Robot. Entre seus 75 movimentos ele realiza cambalhotas, saltos mortais e até mesmo uma performance de ‘Air Guitar’. O robô é equipado com um microcontrolador e 17 servomotores trabalhando em conjunto a um giroscópio e um acelerômetro para manter seu balanço e estabilidade e prover movimentos praticamente idênticos aos movimentos humanos. Para controlá-lo é necessário operar um controle wireless parecido com um de um videogame.

Os pontos de articulação em seu pescoço, braços, mãos, pernas e pés são tão precisos que ele pode ser comandado para segurar objetos com as mãos, chutar uma bola de futebol e até mesmo socar ou desferir golpes de artes marciais em algo ou alguém, mas não se preocupe pois ele é inofensivo: mede apenas 33 cm de altura. O mais legal é que ele vem com um cabo USB e um software (compatível com Windows 7, XP e 2000), para que você mesmo possa programá-lo com novos movimentos.

Cada movimento é acompanhado por um efeito sonoro, que é proferido através de seu speaker de 1 watt. Sua bateria tem duração de 40 minutos e para carregá-la é necessário deixá-lo por 3 horas na tomada. Seu preço? Para ter um brinquedinho destes em casa terá que desembolsar US$ 2,4 mil. OUCH!!! Pois é meu amigo, seu Papai Noel terá que ser muito generoso pra te dar um deste de presente. O The Advanced Robot está à venda na Hammacher neste link.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link