REVIEW – God of War: Ascension

Por: - 07/03/13 às 02:28 pm
131 visualizações
Games

capa god of war ascension

Daqui a menos de uma semana será lançado o mais novo game da franquia God of War, intitulado “Ascension”, que em português significa Ascensão. O nome se justifica por mostrar o caminho cujo qual Kratos percorreu até se tornar o deus da guerra, justificando também o slogan que a Sony usa: “Antes de ser um deus, ele foi um homem”.

No ano passado a Sony divulgou o trailer do game:

Assim como aconteceu com Tomb Raider o novo jogo contará um pouco da história que antecede o primeiro jogo da franquia, que para aqueles que não se lembram, é o jogo onde Kratos crava uma batalha com Ares e se torna o deus da guerra.

Quando kratos ainda era um simples humano, ele era um general e liderava um grande exército espartano. Kratos se consagrou em várias batalhas e seu nome foi espalhado por todo o mundo, porém após perceber que em uma batalha contra um rei bárbaro sua derrota seria iminente, ele então clama a Ares por ajuda para poupar seu exército, pedindo lhe desse poder suficiente para vencer a batalha em troca de uma vida de servidão ao deus.

Kratos então passa a servir a Ares por muito tempo, até que o deus – com a intenção de criar um soldado perfeito, engana Kratos colocando sua mulher e filha em uma vila que ele atacava, acidentalmente Kratos mata ambas e furioso com o deus da guerra decide renunciar sua servidão, mas não antes de ser amaldiçoado por um oráculo da vila, tendo as cinzas de sua família anexadas à sua pele, e sendo condenado a ter visões de seu ato eternamente. Veja a seguir imagens do game.

Confira a seguir um vídeo liberado no último intervalo do SuperBowl americano:

Com o intuito de se livrar dessas visões nefastas, o fantasma de esparta (assim chamado após a maldição), se compromete em servir por dez anos os deuses do olimpo, então após se cansar de sua servidão Kratos convoca Atena que lhe passa sua tarefa final de remissão, ele teria que matar Ares, impedindo assim todas as atrocidades que ele vinha cometendo, e essa morte não poderia vir das mãos dos deuses, pois Zeus proibiu que isso acontecesse.

Assim Atena guia Kratos até a eventual batalha com Ares e ele se torna o deus da guerra. Mas essa história já nos foi contada nos jogos anteriores. God of War Ascension se passa no período em que o espartano quebra o juramento que fez com Ares, e passa a servir os outros deuses buscando remissão. No jogo acompanharemos os anos em que Kratos passou sendo atormentado pelo homicídio de sua mulher e filha e a tentativa de se libertar do vínculo com Ares.

O game trará um espartano mais humano, e principalmente atormentado pelo que aconteceu, sendo a todo momento posto em situações em que sua sanidade é questionada, trazendo o jogador para um universo antes inexplorado, o lado ‘homem’ de um deus. Ascension se passa por locais antes inexplorados, e então entenderemos as circunstâncias que moldaram o “matador de deuses”, todas as visões e tudo o que cerca o misterioso “Fantasma de Esparta”.

“A mais ambiciosa aventura de God of War até agora, God of War: Ascension, leva-nos para onde tudo começou. Descobriremos a origem de Kratos, quando ele dá os primeiros passos na sua lendária busca de liberdade e vingança – descrição oficial da Sony.

A Sony deu dois grandes passos nesta nova versão: O primeiro foi dar suporte total ao Brasil, pois como vimos no vídeo de abertura do jogo, o game está dublado em português. O segundo foi a inclusão do modo multiplayer, característica inédita na série. O vídeo da abertura e o teaser do modo multiplayer do game podem ser vistos nos vídeos abaixo:

O jogo já está em pré-venda. Já reservou o seu?

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!