cartao-memoria-adata

Recebemos 2 cartões de memória e uma missão: testá-los. Os cartões de memória ADATA série Premier implementam as últimas especificações SDA 3.0 UHS-I U1 (Ultra High Speed 1, em conformidade com a classe Classe 10 de velocidade de cartões SD 2.0).

O que leva um consumidor a ler um review antes de decidir por comprar um produto é descobrir:
1 – É um produto confiável?
2 – É resistente?
3 – Como é o desempenho?
4 – O custo/benefício vale a pena?

Com estas perguntas em mente, consideremos a seguir as respostas:

cartao-memoria-adata_1

cartao-memoria-adata_2

1. É um produto confiável?

A ADATA é uma empresa confiável e fabrica produtos confiáveis. A empresa fabrica produtos eletrônicos de ponta e é concorrente direta dos maiores fabricantes de memória do mundo, como a Kingston, SanDisk ou a Samsung. Se seus produtos não fossem confiáveis, eles não seriam distribuidores de produtos licenciados com a marca Disney, como por exemplo pen drives da linha “Toy Story” e “O Estranho Mundo de Jack”.


2. É resistente?

No quesito resistência, já testei pen drives oficiais da linha Toy Story, por exemplo, que foram fabricados pela ADATA, e achei o acabamento dos produtos muito superior aos de produtos Kingston que tive contato no passado. O cartão de memória emprega a tecnologia Error Correction-Code (ECC) que protege os dados em caso de conflito ou remoção súbita do cartão. São extremamente resistentes a impactos, são impermeáveis, resistentes a raios-x e ao frio e calor (de -25ºC a 85ºC). Já que em condições normais de uso o produto geralmente não fica exposto quando conectado a um smartphone ou tablet, sua durabilidade é incrivelmente alta, por estes motivos os cartões desta linha são considerados os mais robustos do mundo.

cartao-memoria-adata_3


3. Como é o desempenho?

Seu desempenho é impressionante graças à sua tecnologia SDXC UHS-I U1 de classe 10, uma das mais avançadas da atualidade. As leituras sequenciais são da ordem de 50 MB/S e as velocidades de gravação de 33 MB/S, indicando que a tecnologia UHS-I U1 presente nele o acelera de forma notável. Os IOPS são de 1400 e 100, respectivamente. São extremamente indicados para usuários que gostam de fotografar e gravar vídeos em alta definição. Ao salvar dados de aplicativos nele, são capazes de executar um enorme volume de dados simultaneamente sem nenhuma perda na velocidade de leitura / gravação para o funcionamento dos mesmos. (Os testes foram feitos em smartphones modernos. Os resultados podem variar dependendo dos diferentes sistemas operacionais ou do desempenho do dispositivo).


4. O custo/benefício vale a pena?

Apesar dos cartões serem de alta capacidade e de possuírem tecnologia avançada, seu custo não é o mais elevado entre os cartões do mesmo nível existentes no mercado. Você encontra um cartão de 64 GB, igual a este que testamos por exemplo, por cerca de R$ 150 na loja Banggood, enquanto que um cartão similar (e provavelmente menos resistente) da concorrência você encontrará por cerca de R$ 180 ou mais.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!