Se você já tinha conhecido outros restaurantes estranhos, prepare-se para conhecer um pra lá de interessante, um restaurante espanhol que conta com a ajuda de um “vulcão” para preparar os alimentos para os clientes.

Há muito tempo atrás acreditava-se que as erupções vulcânicas eram sinais de desaprovação divina. Com os avanços nos campos do conhecimento e da tecnologia, atualmente entendemos melhor o mecanismo interno da Terra. Pesquisadores descobriram que toda a energia que é liberada por eles pode ser aproveitada.

Já que eles têm tanta energia sobrando, porque não usá-las para preparar alimentos? Foi exatamente isso que o dono do restaurante El Diablo, localizado na ilha espanhola de Lanzarote, pensou. Ele criou um meio de aproveitar o calor liberado por um vulcão ativo para cozinhar os alimentos para os clientes.

Ao contrário do que muitos pensam, nem todos os vulcões liberam lava. Este do restaurante espanhol por exemplo, não libera. Todo o local foi construído para se parecer com um vulcão. Ao entrar no restaurante logo vemos uma enorme cratera com uma estrutura que se parece um pouco com um poço.

Mesmo antes de ser construído ele já era usado como forno, clientes podiam consumir sardinhas assadas com vinho. Porém em 1970, Cesar Manrique, proprietário do restaurante, pediu ajuda aos arquitetos Eduardo Caceres e Jesus Soto para construir o restaurante e o “forno natural” com um enorme grill em cima dele.

Como podemos ver nas imagens e no vídeo o restaurante é um sucesso, atualmente serve comida tradicional das ilhas Canárias e oferece uma experiência única, com uma decoração que dá aos clientes a sensação de estarem dentro de um vulcão. E você, teria coragem de comer em um restaurante assim?

[Via Ecofriend]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link